São Paulo aposta em Dorival para se livrar de crise no Brasileiro

Dorival Júnior assumirá o comando técnico do São Paulo nesta segunda-feira, a partir das 12h30 (de Brasília), quando será apresentado no CCT da Barra Funda. O experiente treinador de 55 anos, que chega para substituir Rogério Ceni, é a grande esperança no clube para tirar a equipe da delicada situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro.

A preocupação é com a possibilidade de rebaixamento na competição. Com a derrota por 3 a 2 para o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, o Tricolor caiu para 19º lugar, sendo o novo vice-lanterna do Brasileiro, com apenas 11 pontos ganhos em 12 rodadas.

“Não podemos nos entregar. O São Paulo que eu conheço tem a força para sair dessa situação e não tenho dúvida que o Dorival vai conseguir levar a gente para frente”, disse Pintado, confiante, após o clássico.

Acostumado a assumir clubes em crise, Dorival é visto como o profissional certo para tirar a equipe da má fase em que se encontra. Em 2015, assumiu o Santos na zona de rebaixamento e conseguiu levar o time ao sétimo lugar ao final do campeonato. Naquele ano, ainda foi vice-campeão da Copa do Brasil.

“Ele vai chegar com uma responsabilidade grande, mas, pelo profissional que é, já deve ter um caminho para seguirmos. Vai chegar com a cabeça fresca, para encontrar uma luz no horizonte e nos dar oxigênio”, vislumbrou Pintado.

A esperança em Dorival Júnior, que treinará o São Paulo pela primeira vez, é compartilhada também pelos jogadores, que veem o técnico capaz de fazer o time reagir no campeonato.

“Infelizmente saímos mais uma vez derrotados, mas creio que o Dorival poderá acertar o que erramos. Não podemos aceitar essa situação, não vamos aceitar e vamos sair dessa”, bradou o goleiro Renan Ribeiro, que foi acompanhado por Jucilei. “Temos consciência de que a fase é ruim. Vamos trabalhar para tirar o São Paulo dessa situação”, disse o volante.

Demitido do Santos no início de junho, Dorival Júnior fará sua estreia pelo São Paulo no duelo contra o lanterna Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*