São Paulo anuncia Vitor Bueno, terceiro reforço da Era Cuca

O São Paulo anunciou na noite desta quarta-feira o terceiro reforço da Era Cuca. Trata-se de Vitor Bueno, meia de 24 anos que estava no Dinamo Kiev, da Ucrânia, mesma equipe de Tchê Tchê, outro jogador que chegou nesta semana ao Tricolor.

Vitor Bueno assinou contrato por empréstimo válido até o fim de 2020. Para viabilizar a transferência, a diretoria do São Paulo topou pagar R$ 800 mil ao Santos, dono dos direitos econômicos do atleta, e ainda perdoar a dívida de R$ 2,2 milhões do Peixe relativa à ida de Cueva à Vila Belmiro, uma vez que o Tricolor tinha direito a 10% do valor total da venda do meia peruano.

Emprestado ao Dinamo Kiev desde agosto de 2018, Vitor Bueno disputou apenas três jogos na atual temporada europeia e acabou optando por retornar ao Brasil e, inclusive, abrir mão de parte de seu salário para que sua transferência fosse viabilizada.

Uma das contrapartidas para que José Carlos Peres, presidente do Santos, liberasse Vitor Bueno ao São Paulo era de que Derlis González, que também pertence ao Dinamo Kiev, tivesse seu valor de compra fixado, entretanto, isso até agora não aconteceu – o paraguaio tem contrato de empréstimo com o Santos até julho de 2020.

Com a camisa do Santos Vitor Bueno se sagrou campeão paulista de 2016 e eleito revelação do Campeonato Brasileiro na mesma temporada. Uma grave lesão no ligamento do joelho direito, porém, acabou atrapalhando sua ascensão no cenário nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.