São Paulo anuncia venda de Douglas e Aidar diz: ‘Não é um momento feliz’

Após o site do Barcelona anunciar a compra do lateral-direito do São Paulo Douglas, foi a vez do clube brasileiro soltar o anúncio em seu site oficial. O jogador, que era titular da equipe de Muricy Ramalho, fará exames médicos e será apresentado neste fim de semana no Barça. O presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, enfatizou que não é um momento feliz para o São Paulo, mas desejou sorte ao atleta e disse que tem esperança de trazê-lo de volta um dia.

– A venda do Douglas não é um momento de alegria, porque estamos perdendo um titular da nossa equipe, mas ele poderá disputar a Liga dos Campeões. Desejamos ao Douglas toda a felicidade e que ele tenha uma grande passagem pelo futebol espanhol. E, quem sabe, a gente não consiga trazê-lo novamente daqui alguns anos, como o São Paulo tem feito com seus grandes atletas. A operação era complicada, porque havia um sócio, mas o São Paulo conseguiu receber 3,6 milhões de euros pelos seus 60% dos direitos econômicos que tinha do jogador – disse Aidar, ao site oficial do clube.

O clube catalão confirmou que desembolsou quatro milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) pelo jogador, como a reportagem do LANCE!Net havia apurado. No contrato, porém, há possilidade do clube pagar mais um milhão e meio de euros, que podem variar pelo rendimento do jogador e números de jogos realizados. O contrato é de cinco anos.

Douglas, que chegou ao São Paulo em 2012 e foi campeão da Copa Sul-Americana daquele ano pelo clube, agradeceu a oportunidade e enfatizou o papel do Tricolor para a realização de seu sonho.

– Só posso agradecer ao São Paulo por tudo que fez por mim. Fui recebido de portas abertas, mesmo chegando lesionado, e todos sempre me apoiaram. Foi gratificante ter jogado. Fico triste pelos amigos que deixei no clube, mas agora poderei realizar o sonho de jogar em grandes competições da Europa. Devo muito ao São Paulo por tudo que fez por mim – disse.

O Tricolor ficará com 60% (R$ 7,2 milhões) e a Traffic com o restante. O Goiás, clube formador do atleta, também terá direito a parte do dinheiro.

Fonte: Lance

12 comentários em “São Paulo anuncia venda de Douglas e Aidar diz: ‘Não é um momento feliz’

  1. Em termos financeiros é uma gota d’agua! Talvez seja suficiente para colocar alguns salários em dia e fechar a conta do dia 31. Um salário a menos na folha; mas serão necessárias mais umas 7 ou 8 vendas, inclusive de algum dos “fantásticos”, para o tricolor respirar sem aparelhos . . .

  2. Sorte ao Douglas.

    Ele é um jogador que não sabe jogar defensivamente e se posiciona muito mal atrás.

    Tem potencial para atuar mais à frente como o Daniel Alves.

    Bom para o Barça, melhor ainda para nós tricolores.

    Devemos o nosso apoio agora ao Paulo Miranda, que é muito esforçado na lateral, e que pra mim atua melhor ali do que no miolo de zaga.

    O Burricy deveria dar uma chance ao Auro quando o PM estiver suspenso. Ele tem que parar de achar que a molecada é crua demais para atuar.

    Jogar somente com medalhões, até eu!

  3. As pessoas tem a memória muito curta…

    Logo após a venda do Lucas o Sr. Juvenal Juvêncio foi até a emissora de televisão Rede Globo antecipar 50 Milhões…. Isso poucos dias depois eu disse dias….

    A pergunta é ONDE FOI PARAR OS 100 MILHÕES DO LUCAS E OS 50 MILHÕES DE ADIANTAMENTO DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO???????

    Se o clube está passando por dificuldades é porque não pode pedir adiantamento desse dinheiro pois já o fez no passado.

    O SR. AIDAR ERA SITUAÇÃO E TAMBÉM É RESPONSÁVEL, o Sr. Kalil que também era situação quando viu que tinha algo errado virou oposição não foi atoa.

  4. Como jogador iguais ou melhores que dougrasss, temos muitos por ai,
    e por pechincha. Foi mesmo um achado, achei que era piada,
    porem sempre tem otarios no futebol, o jj, foi comprando um montao de lebres
    tambem.

  5. Essa Diretoria é realmente muito estranha….

    Estamos precisando de dinheiro e o que a diretoria faz?? vende jogadores!!!!!!!

    Seria essa a solução????

    Se você torcedor ficar desempregado você vai procurar trabalho ou vai vender sua geladeira seu carro sua televisão????

    ACHARAM o termo é esse mesmo ACHARAM 4 milhões de Euro no Douglas e ainda estão achando pouco???????

    DEEM GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!!!! CADÊ OS INÚTEIS DO MARKETING??????

  6. Precisamos vender mais jogadores é urgente a necessidade de se fazer caixa ,e fechar um patrocínio master , para a saúde financeira do clube ,e que para 2015 o clube tenha condições de montar um time forte e honrar em dia seus compromissos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*