São Paulo anuncia empréstimos de Paulinho, Lucas Fernandes e Lucas Kal

Sem alardes, o São Paulo anunciou na noite desta quinta-feira os empréstimos de três jogadores. O meia Lucas Fernandes e o atacante Paulinho defenderão o Portimonense, de Portugal, por uma temporada. Já o zagueiro Lucas Kal, que atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, jogará pelo Vasco até o final do Campeonato Carioca de 2019.

Lucas Fernandes e Paulinho, inclusive, já foram liberados das atividades no CT da Barra Funda. A dupla assinou contrato com o clube português até 30 de junho de 2019, com opção de compra após esse período.

Do trio, Lucas Fernandes é aquele com mais experiência no profissional. Promovido ao elenco principal em 2016, ele colecionou títulos pela base do Tricolor, sendo o principal deles o da Copa Libertadores daquele ano.

No total, o meia de 20 anos acumula 53 jogos, com dois gols e quatro assistências. Na atual temporada, participou de 18 partidas, sendo seis como titular. Sua última aparição ocorreu no duelo com o Colón, no último dia 16, quando o São Paulo acabou eliminado na Copa Sul-Americana.

Embora tenha a mesma idade, Paulinho foi alçado ao time profissional apenas no início deste ano, durante o Campeonato Paulista. O atacante, também revelado em Cotia, soma sete jogos pela equipe principal e nenhum gol marcado.

Com os três empréstimos, o São Paulo fica com um elenco composto por 27 atletas, número considerado ideal pela comissão técnica liderada por Diego Aguirre. Além de enxugar o elenco, as negociações têm o intuito de dar experiência aos jovens jogadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “São Paulo anuncia empréstimos de Paulinho, Lucas Fernandes e Lucas Kal

  1. Quem sabe num time de menor expressão mas com métodos diferentes de trabalho o Lucas Fernandes não se revela? Tomara! Eu tenho minhas dúvidas. Eu boto mais fé no Paulinho Bóia: se ele se adaptar rápido, vai encantar os portugas com seu dribles. Só espero que os valores para venda tenham sido bem avaliados para não vermos, mais uma vez, atletas formados em Cotia brilharem na Europa e não trazerem retorno financeiro para o clube. Vamos esperar pra ver…

  2. O Kal parece bom jogador. O São Paulo está com poucas opções na zaga (são apenas 4 jogadores), acho que ele poderia ter sido mantido. Vai que rola alguma contusão e/ou suspensão…

  3. Tomara que cresçam como jogadores e voltem melhores, ou rendam alguma grana o que é mais provável.
    Apesar de que o Lucão foi pra Portugal e não rendeu nada tal qual o João Schmidt.
    Acho que nesses casos são aqueles em que querem mais é vender e abrir espaços no elenco ,até pq a diferença do profissional para a base é gigantesca e alguns não vingam rápido como parece ser o caso do Lucas Fernandes.
    Boa sorte à todos eles.
    Vamos SPFC !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*