São Paulo anuncia contratação de Tiago Volpi por empréstimo

O São Paulo anunciou, na noite deste domingo, a chegada do goleiro Tiago Volpi. O anuncio foi feito por meio do Twitter oficial da equipe paulista. Ele chega por empréstimo de uma temporada e, como contrapartida, renovou o seu contrato com o Querétaro até 2022.

De acordo com comunicado do clube mexicano, a transação foi feita, em parte, por causa do sonho do arqueiro em defender a Seleção Brasileira. A equipe ainda desejou sorte ao seu atleta nessa nova empreitada.

“É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou”, afirmou Volpi.

“Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor”, completou.

Formado no São José-RS, o jogador de 28 anos estreou no profissional pela equipe gaúcha e se destacou no Figueirense antes de se transferir para Querétaro, onde chegou a atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

Em sua carreira, Tiago Volpi conquistou dois títulos: o Campeonato Catarinense de 2014 e a Copa do México de 2016, competição em que foi um dos heróis, já que tanto a semifinal como a final foram definidas na disputa de pênaltis.

 

Queréparo se despede

Tiago Volpi vai deixar saudades no México. Tratado como um ídolo no futebol mexicano, o jogador foi confirmado neste domingo como reforço do São Paulo para a temporada 2019. Em agradecimento, seu antigo clube, o Querétaro, divulgou um clipe com grandes momentos do goleiro na passagem pelo time.

O reforço tricolor foi revelado pelo São José (RS) e passou pelo Luverdense antes de chegar ao Figueirense. Foi no time catarinense que Tiago ganhou destaque, atuando por quase três temporadas no Orlando Scarpelli. No início de 2015, foi negociado com o Querétaro, clube que defendeu até o fim desta temporada, ganhando títulos importantes e deixando a sua marca.

 

 

4 comentários em “São Paulo anuncia contratação de Tiago Volpi por empréstimo

  1. Sei que alguns vão aprovar a contratação, mas é fato que a direção do São Paulo não muda a personalidade.

    Consulta o difícil (Vitor e Marcelo Grohe), se “assusta com valores”, joga na imprensa pra dar esperança a torcida, e contrata o fácil por empréstimo.

    Se não contratarem um volante, um atacante de lado e zagueiro acima da média, o padrão será o mesmo de 2018

  2. Ótima contratação é um grande goleiro e pegador de pênaltis , São Paulo vem se reforçando muito bem nessa temporada , torço muito para que fechemos com o Rodriguinho ex Corinthians , jogador altamente decisivo em jogos grandes , Rodriguinho poderia construir aqui no São Paulo , o que Danilo construiu por lá após jogar no São Paulo.

    Espero pelo menos mais uns 3 ou 4 nomes , um volante com chegada a frente , um meia criativo , um ponta. e mais um zagueiro não seria todo lembrando que Rodrigo Caio não tem mais clima no clube ,e Arboleda é sempre convocado pela seleção equatoriana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*