São Paulo anuncia a contratação de Pablo, do Athletico

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Pablo, do Athletico. Com 26 anos, o jogador marcou 18 gols na temporada e foi decisivo para a conquista da Copa Sul-Americana com o Furacão.

O atacante assina contrato válido até o fim de 2022. A contratação custará 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) e pode ter mais 1 milhão de euros de bônus por metas cumpridas, completando os 7 milhões de euros noticiados anteriormente.

– Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa – disse Pablo, ao site oficial do Tricolor.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também comentou sobre o reforço do Tricolor.

– A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos.

Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, foi quem comandou a contratação de Pablo. O dirigente do Tricolor está contente com o desfecho feliz da negociação.

– Desde o início das conversas vimos no Pablo aquilo que para nós é o mais importante, que foi a vontade dele em vestir a camisa do São Paulo. Ele nos manifestou isso desde a primeira etapa das negociações e por isso tivemos tranquilidade para fechar essa contratação, mesmo cientes do interesse e da concorrência de outros clubes – falou Raí.

Pablo é a terceira contratação anunciada pelo São Paulo nesta temporada. Ele se junta aos laterais Igor Vinicius e Léo Pelé, anunciados anteriormente. Agora, a diretoria segue no mercado em busca de um volante (Willian Arão ainda está na mira) e um meia.

Ficha técnica:

Nome completo: Pablo Felipe Teixeira
Data de nascimento: 23/06/1992 (26 anos)
Local de nascimento: Londrina (PR)
Peso: 79 kg
Altura: 1m85
Posição: atacante
Clubes: Athletico Paranaense (2010-2013), Figueirense (2013), Real Madrid (2014), Figueirense (2014), Cerezo Osaka-JAP (2015), Athletico Paranaense (2016-2018) e São Paulo (a partir de 2019)
Títulos: Campeonato Paranaense (2016), Campeonato Paranaense (2018) e Copa Sul-Americana (2018)

7 comentários em “São Paulo anuncia a contratação de Pablo, do Athletico

  1. Acho que o São Paulo precisa priorizar mesmo é a contratação de um grande goleiro , não tem a miníma condição disputar uma Libertadores com Jean de goleiro , além de ser um goleiro fraco pra mediano é um jogador temperamental.

  2. Jairo , O time campeão da Libertadores em 2005 os únicos acima da média eram Rogério Ceni , Amoroso e Luizão ,, e campeão brasileiro em 2006/2007/2008 , também não tinha craques e sim vários bons jogadores.. prefiro assim.

    • Então no mínimo tinha 3 caras acima a média.
      2 volantes excelentes , Lugano no auge físico e um meia que diziam ser lento mas que fazia sempre gols decisivos e foi ser multicampeão com um rival.
      2 alas excelentes e um Diego Tardelli na reserva.
      Saudades de um time com 3 craques e 6 ótimos jogadores.

    • Se me lembro bem, o Telê logo após o titulo de 2005 disse que apenas Ceni e Amoroso estavam no nível das equipes tricolores que conquistaram a Libertadores anteriormente sob o comando dele.
      O time do tri foi formado com atletas que chegaram pelo departamento médico e alguns “achados” que fizeram a fama de Milton Cruz. Jogadores que chegaram com muita moral, como o Washington, não jogaram nada, enquanto o desconhecido Borges se saiu muito bem. Dagoberto, que foi a contratação mais difícil, jogou acima da média somente no seu último ano de contrato. Miranda chegou desconhecido também, vindo de um time ainda menos conhecido da França. Jorge Wagner estava tão em forma quanto o Nenê hoje. Hugo era o preferido da torcida….

  3. O São Paulo se da bem com ex jogadores do Athletico PR , foi assim com Aloísio em 2005 , que após perder a final da Libertadores pro São Paulo , foi contratado pro Mundial e deu o passe pro histórico gol do Mineiro diante do Liverpool.

    Foi assim também com Dagoberto em 2007 , que também não era craque mais ótimo jogador ,que nos rendeu 2 brasileiros ao fazer dupla com Borges.

    Boa sorte Pablo a nação são paulina te abraça….

    Que o São Paulo pense em construir um time forte e mantenha por anos ,e não aconteça o mesmo que com Lucas Pratto que ficou 1 ano e foi logo vendido.

  4. Não é um craque mas é sim um bom centro avante.
    Jogador barato é o Trelles e o torcedor reclama bastante.
    Tem ao menos 50% de chances de dar certo no SPFC.
    Espero que o SPFC contrate mais uns 3 jogadores nestes moldes pq aí dá pra contratar maisbons jogadores.
    Monta um time minimamente decente que o torcedor lota o Morumbi e paga o jogador com bilheteria, basta vender a idéia.
    O que não pode é ficar na pasmaceira dos últimos anos sem ganhar títulos e só apanhando dos adversários.
    Lembrando que da base poucos vingam no time principal.

    Seja bem vindo Pablo e muito sucesso com a camisa do SPFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*