São Paulo antecipa exames cardiológicos do elenco de olho em 2018

O São Paulo aproveita a semana de encerramento do Campeonato Brasileiro para adiantar um passo da pré-temporada de 2018. A prática também foi feita no fim de 2016.

O Tricolor vai antecipar os exames cardiológicos para esta segunda-feira, dia de folga dos atletas. O elenco de jogadores será dividido em grupos. Eles serão submetidos às avaliações e depois liberados. A reapresentação será nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Até mesmo jogadores como Lugano, cujo contrato não será renovado, participarão das avaliações. O uruguaio não sabe se vai se aposentar no fim da temporada e tem conversas em andamento com diretores para ocupar um outro cargo no clube.

Elenco do São Paulo será submetido à avaliações nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Hazan)

Elenco do São Paulo será submetido à avaliações nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Hazan)

A pré-temporada de 2018 será mais curta: os clubes terão 14 dias, pois o calendário será apertado em função da Copa do Mundo na Rússia.

Pela previsão da CBF, os clubes vão treinar entre os dias 3 e 16 de janeiro, com o início dos estaduais no dia 17 (é o caso do Paulistão). O tempo curto de período de treinos foi alvo de críticas da comissão técnica de Dorival Júnior.

A última rodada do Brasileirão antes do início da Copa será no dia 13 de junho, uma quarta-feira – o Mundial começa na quinta, dia seguinte. A paralisação será de pouco mais de um mês, com o retorno marcado para o dia 18 de julho.

Por esse e outros motivos, o São Paulo não vai disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, como no início deste ano.

Para 2018, o São Paulo tem acordo verbal pela contratação do goleiro Jean, do Bahia, e a renovação por três anos do contrato de Reinaldo, de volta após empréstimo para a Chapecoense.

Por outro lado, atletas como Gilberto, Denilson, Renan Ribeiro e Denis, entre outros, vão sair. Buffarini, Bruno, Wellington Nem e Marcinho (na mira do Fortaleza) têm futuros incertos.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*