São Paulo ainda avalia, e Dorival evita falar sobre Kaká: ‘Foco é outro’

O São Paulo ainda não decidiu se apresentará uma proposta para Kaká, que não permanecerá no Orlando City (EUA) em 2018. Enquanto a diretoria avalia os prós e contras de uma possível terceira passagem do ídolo pelo Morumbi, Dorival Júnior diz que “não tem direito” de falar sobre o assunto em meio à briga contra o rebaixamento – o time perdeu para o Atlético-MG e corre o risco de retornar à zona da degola nesta noite.

– Kaká tem uma grande história pelo clube, mas não tenho direito de falar nisso nesse momento, nossa preocupação é outra totalmente diferente, o foco é outro. O objetivo agora é o Atlético-PR no sábado. Essa, sim, nossa principal preocupação. Precisamos primeiro sair de perto dessa zona – disse o treinador.

Antes da entrevista coletiva desta quarta-feira, em que anunciou a decisão de não renovar o contrato com o Orlando City, Kaká já vinha declarando que teria duas opções para 2018 em caso de saída dos Estados Unidos: jogar mais uma temporada pelo São Paulo ou encerrar a carreira – aos 35 anos, o jogador vem sofrendo com dores após cada partida.

A condição física é um dos pontos que pesam contra o retorno do camisa 8. Por outro lado, seu período no clube em 2014 deixou ótima impressão: apesar de não fazer partidas brilhantes como na primeira passagem, entre 2001 e 2003, o meia era uma peça importante no esquema tático de Muricy Ramalho e exercia enorme influência no elenco.

Kaká fez três gols ao longo dos 23 jogos em que defendeu o Tricolor em 2014. Na primeira passagem, foram 131 jogos, 48 gols e o título do Rio-São Paulo de 2001, com direito a dois gols na decisão contra o Botafogo.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “São Paulo ainda avalia, e Dorival evita falar sobre Kaká: ‘Foco é outro’

  1. O Dorival está certo!
    O Kaká não vai querer encerrar sua carreira na segunda divisão de um campeonato de segunda linha.
    É pra lá que vamos, caso a diretoria não demita IMEDIATAMENTE esse trenero.
    O Kaká, sentado no banco com a 8, fará mais pelo time do que este treinador.
    O homem Dorival Junior merece todo o meu respeito: seu trabalho não. Ele não é bobo e não vai rasgar dinheiro pedindo para sair; então cabe à diretoria demiti-lo e contratar IMEDIATAMENTE o Kaká, nem que seja para ele jogar a cada 15 dias! Só o anúncio de sua contratação já levará a uma melhora do time e uma fugida da série B!!!

  2. Por essa declaração, já sabemos que o Dorival não quer o Kaka, se ele sacou o Jucilei alegando que ele é lerdo na transição e ontem sacou até o Hernanes, mas o Kaka tem que vir porque ao menos profissional ele é, além do marketing que vai gerar, mesmo que jogue apenas alguns jogos renderá mais que o Gomes, Cuevas, L. Fernandes e pode até colocar ele de centroavante, pq o Pratto quer ser armador.
    O fato é que o Dorival já teve todo tempo necessário para pelo menos esse time evoluir e até agora parece um catado da várzea sem organização tática nenhuma.

  3. ESSE TÉCNICO MEIA BOCA, INCOMPETENTE, BURRO NÃO TEM QUE DECIDIR NADA.

    ESSE ARREMEDO DE TÉCNICO TEM QUE BOTAR NA RUA E CONTRATATAR UM TÉCNICO DE VERDADE NÃO ESSE MEIA BOCA IDIOTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*