São Paulo aguarda conversa para tentar vender Luis Fabiano

O atacante Luis Fabiano, 34, poderá deixar o São Paulo antes do fim de seu contrato, válido até o fim de 2015. A diretoria do São Paulo está disposta a negociá-lo nos próximos meses para reduzir o custo mensal dos pagamentos de salários e direitos de imagem, que não estão em dia. Aguarda apenas a manifestação do jogador, que, segundo pessoas próximas, mudou de ideia e já pensa na possibilidade de deixar o clube neste meio de ano.

Na visão da diretoria do São Paulo, a possível saída de Luis Fabiano nos próximos meses tem muito mais a ver com o alto salário e o não tão alto rendimento do que com a recente polêmica entre ele e o companheiro de posição Alexandre Pato. Luis Fabiano tem salário de R$ 550 mil mensais, o segundo maior do elenco e menor apenas que o do capitão Rogério Ceni. Em 2015, marcou cinco gols em 15 jogos, sofreu duas lesões musculares e recebeu um cartão vermelho.

Hoje o São Paulo deve um mês e meio de direitos de imagem ao elenco. O clube começou a pagar a dívida referente a metade do mês de março, ainda deve o pagamento de abril e logo terá de pagar os valores de maio. Pelos problemas financeiros e por hoje não ser titular absoluto da equipe – em decorrência de desempenho e lesões – a renovação de contrato de Luis Fabiano está praticamente descartada dentro do clube.

Mesmo assim, o São Paulo não está disposto a liberar o atacante de graça antes do fim do contrato. Segundo a diretoria, é preciso ter uma proposta financeira para rescindir o contrato. Pelo peso do camisa 9 no clube e também pelos problemas de caixa, a cúpula são-paulina classifica como “totalmente improvável” a liberação sem custos neste meio de ano. Para colocá-lo no mercado sem restrições, no entanto, o São Paulo aguarda uma manifestação formal de Luis Fabiano declarando que deseja ser negociado.

Até o fim do ano passado Luis Fabiano pensava em se aposentar no São Paulo, no fim deste contrato ou de outro, segundo pessoas próximas. Ele viveu má fase em 2013, se recuperou em 2014 e terminou a última temporada em bom nível, mesmo competindo por vaga entre os titulares com Alan Kardec.

Ainda no fim de 2014, no entanto, o camisa 9 teve o primeiro episódio que o chateou na relação com a diretoria desde o início da gestão de Carlos Miguel Aidar. Ao ser expulso por tentativa de agressão em jogo contra o Huachipato (CHI), pela Copa Sul-Americana, sofreu multa financeira imposta pelo departamento de futebol, comandado pelo vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro. Recentemente, não gostou de declaração de Aidar, que apontou que o clube não colocaria obstáculos frente à possibilidade de uma proposta do Orlando City (EUA), mesmo clube de Kaká.

A proposta do Orlando City nunca chegou ao São Paulo, segundo a diretoria. Quem está próximo ao atacante afirma que os valores não chegaram ao Morumbi porque Luis Fabiano não gostou da oferta, que previa a troca de clube ainda no início de abril, enquanto o São Paulo disputava a fase de grupos da Libertadores. Hoje, segundo este mesmo relato, a proposta do clube norte-americano não está mais na mesa.

Entre a resposta a Alexandre Pato que gerou polêmica e os comentários de Aidar sobre o Orlando City, Luis Fabiano ainda trocou mensagens públicas com Aloísio, atacante ex-São Paulo e hoje no Shandong Luneng (CHN), e indicou a saída do clube ao afirmar que a camisa 9 esperava pela volta do companheiro de posição.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “São Paulo aguarda conversa para tentar vender Luis Fabiano

  1. De grassa com certeza ninguem vai querer um pipokkkero idiota desses,
    pagando impossivel.
    Olhem o preju que esse infeliz idiota deu pra nossas cores,
    era pra estar em kotia desde ontem,
    enfim os que nos dirigem entendem e enxergam menos que no’s.
    Vi pipokkka idiota pro meio dos infas com seu ego e seu futebolzinho di mierda,
    junto com essa kartolagem incomPTente que esta’ fazendo tudo
    para acabar com o que resta do jj.

  2. Nunca jogou um futebol que justificasse estes 550, pelo contrário, deu prejuízo perdendo um pênalti na libertadores que custou uma grana bem razoável aos cofres do tricolor, nesta libertadores só tem time meia boca, se passasse pelo cruzeiro quem garante que não seria campeão? é metido, se acha o maior craque e é desagregador de ambiente. VAI TARDE.

  3. Se dispensar sem custo algum já é um grande negócio, pois economizará 6 meses de salários e encargos no mínimo uns R$ 4.000.000,00 e sem contar a falta de compromisso e companheirismo com os colegas.
    Por mim sairia hoje mesmo, pois já deu muito prejuízo para o clube!!!!!!

    • dava até para dar uma bonificação de uns 200 mil para ele ir embora e ficar de boca fechada que ainda assim estaríamos no lucro. o boi bandido é muito mais útil no elenco que esse imbecil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*