São Paulo afirma já ter definido futuro de Wellington, suspenso por doping

Suspenso até abril por doping, o volanteWellington conhecerá seu futuro antes da reapresentação do elenco do São Paulo, no próximo dia 6 de janeiro. O jogador, que estava emprestado ao Internacional, foi flagrado com as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida, diuréticas, em três jogos disputados em setembro pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o gerente de futebol do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira, a diretoria paulista já definiu o que será feito com o atleta, mas ele ainda não informado.

– Nós já temos uma definição, mas vamos conversar com ele antes – disse o dirigente, que não quis confirmar se Wellington se reapresentará junto com o restante dos atletas.

O volante foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em dezembro, após cumprir 30 dias de afastamento preventivo – além dele, outro volante do Internacional, Nilton, também foi pego nos exames e sofreu a mesma punição. Ambos ainda podem recorrer.

Wellington reapareceu nesta sexta-feira como jogador do São Paulo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, com contrato até outubro de 2018. O Internacional não tem interesse em mantê-lo no Beira-Rio.

Retornos

Outro que volta a ficar à disposição do São Paulo é o lateral-direito Luis Ricardo, campeão da Série B de 2015 com o Botafogo. O clube carioca tentou mantê-lo em seu elenco – já tinha, inclusive, um acerto com o jogador –, mas uma dívida do Tricolor com o atleta impediu o acordo.

Os paulistas devem valores de luvas ao lateral e sugeriu liberá-lo em troca do perdão desse atraso, mas Luis Ricardo não abriu mão. O contrato com o São Paulo é válido até janeiro de 2017.

O BID também registra o retorno de Maicon, mas o meia continuará no Grêmio, que acertou a compra do jogador de 30 anos por R$ 7 milhões.

Os laterais Matheus Caramelo e Lucas Farias voltam de empréstimo, da Chapecoense e do Náutico, respectivamente, enquanto o meia Roni retorna do Paysandu . Todos têm vínculo até 2018 com a equipe do Morumbi.

3 comentários em “São Paulo afirma já ter definido futuro de Wellington, suspenso por doping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*