São Paulo acerta empréstimo de Maicosuel por mais um ano ao Paraná

O meia Maicosuelvai ficar mais um ano no Paraná Clube. O jogador foi emprestado pelo São Paulo por mais uma temporada. O contrato do atleta foi registrado nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O novo vínculo vai até o dia 31 de dezembro.

Maicosuel chegou ao Paraná em julho do ano passado, após empréstimo do Grêmio, onde também foi pouco utilizado. O meia conviveu com lesões e participou de apenas seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato com o Sâo Paulo até maio de 2020.

– Ele passou pelo primeiro processo, com treinamentos, dedicação, e trouxe respostas positivas. Mas precisa continuar. A única preocupação é deixá-lo de forma competitiva, que ele possa ter a condição de jogar bem e render, e tirá-lo também da zona de conforto, trazendo algumas dificuldades e alguns desafios para ele – disse o técnico Dado Cavalcanti nesta terça-feira, em coletiva à imprensa.

O treinador também comentou sobre como pretende usar Maicosuel em 2019.

– Não visualizo o Maicosuel jogando de extremo, pelas pontas. Não é uma opção no momento. Visualizo ele jogando mais por dentro como meia, fazendo a ligação, fazendo a chegada na frente. Mas tudo é momento. Quem sabe com mais confiança, com condicionamento melhor, com lastro de treinos e de jogos, ele possa ser usado pelo lado – completou Dado.

Revelado pelo Tricolor paranaense, ele jogou nos anos de 2005 e 2006, quando a campanha do Paraná no Brasileiro o levou à Libertadores de 2007. Depois da temporada, o meia foi jogar no Cruzeiro e depois passou por diversos times, entre eles, Palmeiras, Botafogo e uma temporada no Hoffenheim, da Alemanha.

No São Paulo, o meia nunca conseguiu se firmar. O jogador sofreu com seguidas lesões e marcou apenas um gol em nove jogos. Ele atuou pelo Tricolor paulista somente uma vez em 2018, antes de ser emprestado ao Grêmio no início do ano, onde ficou por seis meses até ser devolvido.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo acerta empréstimo de Maicosuel por mais um ano ao Paraná

  1. Deu problema desde sua contratação. Quem seria o “pai” dessa “brilhante” sugestão. Também não dá para esquecer que o Dp. Médico o aprovou, mesmo estando “bichado”, como se demonstrou em seguida. Uma má ideia que deveria ser cobrada com veemência do “pai” dessa INFELIZ sugestão. Jogador mala, caro, inútil, com custo X benefício negativo. Quem paga essa conta???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.