São Paulo acerta empréstimo de Gabriel Novaes ao Barcelona B

O São Paulo acertou a negociação por empréstimo de Gabriel Novaes ao Barcelona B, da Espanha, por um ano e meio. Ou seja, o atacante vai completar esta temporada europeia e terá um outro ano cheio no clube espanhol. O acordo foi fechado com opção de compra fixada. O Sevilla também estava interessado no atleta, mas o clube catalão levou a melhor.

Liberado pelo São Paulo, Gabriel Novaes viaja nesta terça-feira à noite para a Espanha, onde vai fazer exames médicos. Para que a transferência seja oficializada, o atacante precisa ser aprovado nas avaliações e registrado antes do fechamento da janela, até meia-noite desta quinta-feira (31).

Gabriel Novaes, de 19 anos, foi um dos destaques do Tricolor na conquista da Copa São Paulo e terminou como goleador da competição, com dez gols.

Na última segunda-feira, a diretoria do São Paulo fechou a renovação do contrato do atacante até o fim de 2022. Ou seja, por quatro anos, e não cinco como foi informado anteriormente pela reportagem. O antigo vínculo venceria em novembro deste ano.

Gabriel Novaes dificilmente teria chances no elenco do técnico André Jardine, pois Pablo e Diego Souza são as principais opções no setor. A ideia é que o garoto se desenvolva mais como jogador no clube espanhol e tenha a chance de disputar uma temporada inteira por lá.

Além de Gabriel Novaes, outro destaque da Copinha de saída é o zagueiro Tuta, vendido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Durante a janela de transferências, outros garotos do São Paulo campeão da Copinha também foram alvos de assédio estrangeiro, mas o clube do Morumbi recusou as negociações.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “São Paulo acerta empréstimo de Gabriel Novaes ao Barcelona B

  1. Só para lembrar… o sub20 vai disputar a Libertadores Sub-20 nos próximos meses. Essa gestão, comandada por Leco & Cia., continua sendo uma lástima. Adotam decisões danosas à instituição, sem qualquer constrangimento. Trazem Igor Vinicius por empréstimo, com preço fixado acima do recebido pela venda do Tuta. Se livram de Gabriel Novaes e ficam com o Carneiro, contrariado e com vontade de regressar ao Uruguai. Enquanto esse cidadão permanecer na Presidência do Clube, ficaremos a mercê de seus desmandos.

  2. Cadê o Ministério Público pra investigar essa diretoria? Absurdo esses ratos de esgoto estão fazendo com o clube, vendem nossos garotos por dinheiro de pinga, se ao menos vendesse igual o Flamengo e o Santos, mas não, qualquer mixaria serve, ai tem esquema, algum safado deve estar ganhando por fora.

    Lava Jato no SPFC, não eh a toa que não ganhamos nada deade o canalha do Juvenal que montou esse esquema.

  3. Outra atrocidade…

    Algo tem que ser feito, está na cara que é um balcão de negócios, parece até que a nossa base não é do SPFC!

    Eu não aguento mais!!!

    O que mais falta para vocês se revoltarem vendo um Diego SOuza no time? Um Carneiro que não nos respeita no elenco? E não este garoto que tem grande potencial e é jovem, ou seja, só tem a evoluir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.