São Paulo acerta com meia-atacante destaque nas categorias de base

O São Paulo está concluindo a contratação de um jogador que é tido como uma das grandes promessas da base no futebol brasileiro atualmente. Nesta segunda-feira, o clube encaminhou a chegada do meia-atacante Marquinhos Cipriano, de 16 anos de idade, em negociação com o Desportivo Brasil-SP, clube que pertencia à Traffic e atualmente é gerido pelo Shandong Luneng (CHI).

Cipriano tem sido destaque do Desportivo em todos os torneios de base e já coleciona passagens pela Seleção Brasileira. Nesta segunda, ele foi ao CFA de Cotia, sede da base são-paulina, para realizar exames médicos, e deve assinar contrato nesta terça-feira.

Pessoas ligadas à negociação falam em vínculo de três anos, com o Tricolor adquirindo 70% dos direitos econômicos do atleta e a outra parte sendo mantida pelo Desportivo. Cipriano, porém, já fala como jogador do São Paulo.

– Estou muito feliz com essa oportunidade, agradeço muito ao São Paulo porque é um sonho de criança. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui e prometo muita luta no clube – disse o garoto.

A negociação foi tocada pelo Grupo Figer, do empresário Juan Figer, que tem histórico de participação no São Paulo em gestões anteriores.

– Estamos concluindo a negociação para que o Marquinhos possa vestir a camisa do São Paulo em breve – disse Alexis Malavolta, representante do grupo Figer, confirmando a negociação.

Com Cipriano, o São Paulo deve repetir o procedimento que tem adquirido com outros jovens. O garoto iniciará os treinamentos na base, podendo disputar a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, e mais tarde ser aproveitado no profissional.

A vinda se dá após o São Paulo anunciar Rodolfo Canavesi como novo gerente-executivo da base. Antes de assinar com o Tricolor, Canavesi trabalhava justamente no Desportivo Brasil, mas as partes garantem que a negociação começou antes, com Júnior Chávare, que pediu para sair por problemas particulares.
Fonte: Lance

 

Um comentário em “São Paulo acerta com meia-atacante destaque nas categorias de base

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*