São-paulinos se envolvem em confusão em Salvador

A torcida do São Paulo não se recuperou bem da derrota (1 a 0) para o Bahia no domingo. Minutos após a partida, um grupo de torcedores tricolores bateu boca e teria tentado agredir um funcionário que trabalha no aeroporto de Salvador.

As denúncias foram publicadas por um jornalista da capital em suas contas no Facebook e no Twitter. “Após o embarque dos atletas são-paulinos, membros da Independente [torcida organizada do clube] começaram a xingar e dizer palavras ofensivas às pessoas que se encontravam na área de desembarque”, escreveu Zeca Peixoto.

Ainda segundo o jornalista, pessoas que estavam no aeroporto disseram que os torcedores tricolores proferiam palavras ofensivas aos moradores do Estado. “Eles gritavam que São Paulo era a capital do país e que a Bahia e os baianos eram uma merda, que só tinha times merdas”,  teria dito um senhora que presenciou a confusão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia, o incidente aconteceu por volta das 20h50 de domingo. Os policiais foram chamados por um vigilante de uma empresa que trabalha no aeroporto.

“Ao chegarem no local, encontraram vários torcedores do São Paulo perseguindo o Sr. Leandro Oliveira dos Santos, 30 anos, vigilante da empresa Avipac, que presta serviço a Infraero”, informou a PM em nota. “Com a chegada da PM, a maioria dos torcedores dispersaram, contudo.”

Um dos torcedores são-paulinos foi conduzido à delegacia que fica no próprio aeroporto, acusado de ter agredido o vigilante.

De acordo com testemunhas, dois tiros foram disparados para dispersar os torcedores. A PM não confirma esse detalhe.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com a torcida Independente, mas não conseguiu que alguém atendesse o telefone de sua sede social.

Fonte: Uol

2 comentários em “São-paulinos se envolvem em confusão em Salvador

  1. Paulo boa noite
    Essa torcida Independente só enchovalha o nome do São Paulo FC,
    pq essa diretoria da guarida a éssa torcida?
    Não sei se é verdade, fiquei sabendo que eles tem ingresso gratuito?
    Vc não acha que é muita coisa para uma torcida que só jogo o nome
    do São paulo FC na lama?
    O que tem de verdade nisso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*