São-paulinos pedem saída de Juvenal em protesto antes de clássico

Irritada com as campanhas ruins do São Paulo na temporada, a torcida tricolor realiza protesto na frente do portão principal do Morumbi, duas horas antes do clássico contra o Santos. Os principais alvos da manifestação são o presidente Juvenal Juvêncio, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes e o diretor de futebol Adalberto Baptista. Os jogadores foram poupados.

Organizado durante a semana em redes sociais, o protesto conta com cerca de 40 torcedores e é pacífico. Atendendo a pedido da Polícia Militar, o grupo se posicionou apenas na calçada do entorno do estádio, permitindo a circulação de carros normalmente.

Entre os gritos entoados pelos manifestantes estão “Fora Juvenal” e “Sai fora, pé de chinelo, o Adalberto perde até para o Barrichello”, em alusão à carreira de piloto que o dirigente exerce paralelamente ao seu cargo no São Paulo.

Além disso, os torcedores também carregam cartazes com os dizeres “Três patetas do São Paulo, vocês são a maldição do Morumbi” e “Fora Juvenal Juvêncio, mais amor à camisa”.

O momento político conturbado ameaça a manutenção do grupo de Juvenal Juvêncio no comando tricolor. Sem poder se candidatar para um quarto mandado consecutivo nas eleições de abril de 2014, o atual presidente e seus possíveis candidatos começam a ganhar resistência e veem o nome do ex-superintendente Marco Aurélio Cunha se fortalecer nos bastidores do Morumbi.

Miguel Schincariol/Divulgação

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São-paulinos pedem saída de Juvenal em protesto antes de clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*