São-paulino, atacante sonha com volta de Kaká: “Vai somar bastante”

A luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ganhou companhia entre os assuntos mais discutidos no São Paulo. O sonhado retorno de Kaká também está tornando os dias do clube mais agitados. Após o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, abrir as portas à volta do jogador, o meia-atacante Marcos Guilherme se mostrou animado com a possibilidade.

“Sem dúvida nenhuma vou ficar muito feliz. Cresci acompanhando o Kaká, por onde passou. E o São Paulo vai crescer muito com a vinda dele, porque é identificado com o clube. Vai somar bastante e será bem-vindo”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Aos 35 anos, Kaká já avisou que não renovará o seu contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos – o vínculo termina em dezembro. Formado nas categorias de base do São Paulo, ele saiu em 2003 e acabou sendo eleito o melhor jogador do mundo quatro anos depois, quando atuava pelo italiano Milan. Voltou no segundo semestre de 2014 e foi fundamental na campanha do vice-campeonato brasileiro. Leco já admitiu que pretende conversar com o ídolo tricolor para abrir uma negociação.

Autodeclarado são-paulino desde a infância, Marcos Guilherme, de 22 anos, garante que o foco do elenco está em tirar o Tricolor da ainda delicada situação em que se encontra no Brasileirão, no entanto. Por isso, garantiu, a possível terceira passagem de Kaká pelo clube nem sequer está sendo comentada entre os jogadores.

“No momento que estamos passando, nessa zona incômoda, ainda nem deu tempo de falar sobre isso. Claro que acompanhamos as notícias, mas não deu tempo de comentar entre nós porque estamos com um objetivo claro em mente”, explicou o camisa 23, autor de quatro gols em 12 jogos pelo Tricolor.

Para o objetivo a que se refere Marcos Guilherme ficar mais próximo de ser alcançado, o São Paulo precisará de um bom resultado diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

“Já estamos na parte final da competição, se erramos ficará muito difícil de recuperar. Estamos levando os jogos como finais, esse é de extrema importância para nós. Vamos nos preparar bem e trabalhar forte para sair com a vitória”, concluiu.

A dez rodadas para o término do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 13º lugar, com 34 pontos, um a menos que o 12º colocado Fluminense. O treino desta terça-feira, que será fechado à imprensa, será o único antes da partida em que o técnico Dorival Júnior terá todos os atletas à disposição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São-paulino, atacante sonha com volta de Kaká: “Vai somar bastante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*