Santos protesta na CBF por ida do São Paulo à Copa Audi

O Santos alega que foi convidado antes do São Paulo para participar da Copa Audi, que será realizada entre os dias 31 de julho e 1º de agosto deste ano. No entanto, o clube praiano reclama que foi impedido de participar por determinação da CBF. Os dirigentes, portanto, reclamam de um tratamento especial dado ao São Paulo.

Conforme publicou o Blog do Juca, o Santos enviou um protesto à CBF, documentando sua insatisfação com a principal entidade do futebol brasileiro neste caso. Até o momento, a entidade não respondeu ao clube.

O São Paulo, por sua vez, conseguiu toda a documentação e a liberação necessárias por causa da Copa Suruga. Como o UOL Esporte mostrou em maio, o time do Morumbi alegou na entidade que cuida do futebol brasileiro que precisava de uma folga entre os dias 31 de julho e 7 de agosto para disputar a competição no Japão, que é oficial, para poder organizar toda a logística. Como o prazo era bem maior e o jogo no Oriente acontece só em agosto, o time do Morumbi conseguiu espaço no calendário para entrar na competição da marca de automóveis.

Além de São Paulo e Bayern de Munique, o torneio ainda contará com as participações de Manchester City e Milan. O duelo entre ingleses e italianos abre a competição no mesmo dia, às 13h15, também estádio em Munique.

Leia o comunicado do Santos, divulgado pelo Blog do Juca:

“Para enorme surpresa e, por que não dizer, indignação, tem sido amplamente veiculado na mídia a participação do São Paulo Futebol Clube no mencionado torneio e em substituição ao Santos Futebol Clube.

Vimos, por meio deste NOTIFICAR para que caso seja confirmada a participação de qualquer outro clube brasileiro, o que prefere não crer, afinal seria uma ofensa à nossa centenária entidade de prática desportiva que tanto honra o futebol brasileiro, fique ciente dos prejuízos materiais e morais causados ao SANTOS FUTEBOL CLUBE.

Com objetivo precípuo de preservar seus direitos, fica esta entidade desde já informada que a cota participação na “Copa Audi/2013″ é de Trezentos mil euros, além da exposição na mídia mundial e consequentemente valorização da marca e de seus atletas.”

 

Fonte: UOl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*