Santos cede e São Paulo deve anunciar Ganso nesta quinta-feira

Com três dias de atraso, já que esperava anunciar Paulo Henrique Ganso na segunda-feira, o São Paulo está otimista que, enfim, poderá dizer que o meia é jogador do Tricolor. A expectativa é de que o anúncio seja feito até as 16h desta quinta-feira.

Depois de terminar a quarta-feira sem muito otimismo, já que o Santos exigia que fosse resolvida uma pendência financeira com a DIS, novas reuniões aconteceram nesta quinta-feira e as partes se entenderam. Segue a briga entre o Peixe e a DIS pelas vendas de Wesley e André, além de 25% dos direitos econômicos de Ganso.

O Tricolor realizará o depósito da multa rescisória do jogador (R$ 23,9 milhões) à vista. Além disso, o Santos ficará com 5% em uma possível transação do atleta nos próximos dois anos. O Sampa vai pagar cerca de R$ 17 milhões e a DIS, que já tem 55% dos direitos econômicos, arcacará com o restante, ficando com uma porcentagem maior.

O acerto entre Santos e São Paulo já havia ocorrido na última sexta-feira, mas os santistas travaram o negócio por conta de imbróglio com a DIS. A reportagem do LANCENET! esteve no Conjunto Nacional e apurou que Ganso esteve no local, onde aconteceu a reunião entre as quatro partes envolvidas na transação.

O ponto final na novela reflete de forma positiva para o meia Ganso, que já havia abdicado dos treinamentos no CT Rei Pelé nos últimos três dias. Desde o início das tratativas, no dia 16 de agosto, o jogador sempre deixou claro sua vontade de atuar no Morumbi. Inclusive, negou proposta do Grêmio.

Agora, o jogador busca se reabilitar de lesão muscular na coxa esquerda sofrida no duelo contra o Bahia, pela 20ª rodada, para poder estrear o quanto antes pelo São Paulo. A expectativa é de que retorne aos gramados em novembro.

Com o acerto, a diretoria tricolor já corre contra o tempo nos bastidores para acertar a inscrição do jogador no Brasileirão, junto à CBF. Para que possa atuar na competição nacional pelo São Paulo, o nome do jogador terá de aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta sexta-feira.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*