Sandro Meira Ricci será o árbitro do Majestoso pela Libertadores

O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci será o responsável pelo apito na partida entre São Paulo x Corinthians, na próxima quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No duelo no Morumbi, Ricci será auxiliado por Fabrício Vilarinho e Fábio Pereira.

A Conmebol mantém a decisão de escalar árbitros locais em duelos entre clubes do mesmo país. No confronto de ida, na Arena Corinthians, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro comandou o Majestoso, que terminou com vitória corintiana por 2 a 0 e reclamação dos são-paulinos no lance do segundo gol alvinegro. Na visão dos jogadores do São Paulo, houve falta de Emerson Sheik no lateral-direito Bruno, antes de o atacante passar para Jadson marcar.

Na próxima quarta-feira, o duelo terá mais importância para o São Paulo. A equipe precisa vencer o rival para se classificar às oitavas de final da Libertadores sem depender do confronto entre San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU), em Buenos Aires. O Corinthians já está garantido em primeiro do grupo, com 13 pontos. O Tricolor tem nove, dois a mais que o San Lorenzo. No saldo de gols, a equipe brasileira leva vantagem: 3 a 0.

Mineiro de Poços de Caldas, Sandro Ricci tem 40 anos e grande experiência internacional. Foi o representante brasileiro na Copa do Mundo ano passado, no Brasil. Apitou em 2013 a final do Mundial de Clubes entre Bayern de Munique (ALE) e Raja Casablanca (MAR), beneficiado pela eliminação do Atlético-MG nas semifinais pelo Raja. Também apitou a final da Libertadores do ano passado, entre San Lorenzo e Nacional (PAR), em que a equipe argentina sagrou-se campeã.

Fonte: Lance

 

Nota do PP: com esse cidadão na arbitragem do jogo, acho que começo a jogar minha toalha.

8 comentários em “Sandro Meira Ricci será o árbitro do Majestoso pela Libertadores

  1. E’ a mesma historia do Sabella, ja deveriam ter definido e’ muito tempo
    esperando.
    Va’o mesmo efetivar o tal de + , esse e’ mesmo o que todos sabemos.
    Agora esse arbitro sempre que precisa decidir em lances duvidosos
    e’ contra nossas cores, deveriam ja ter pedido um arbitro de fora.
    E’ fogo amigo e do grosso.
    Sera’o duas decepco’es uma amanha’ outa na quarta.
    Incompetencia total, depois querem estadio cheio e STs aderindo.
    Va’o esperando com essa postura de delinquentes.

  2. Concordo com o Paulo RP, o meu medo é o tal de amarelão aparecer quarta feira, esse é o quem tem derrotado o São Paulo de uns tempos pra cá.

  3. Ate o momento a diretoria não diz nada, mas, depois que passar o jogo, e se não ganharmos, podem ter certeza, vão dizer que foi o arbitro. Se não concordam, essa é a hora de manisfestar contra, porque depois do leite derramado, já era… Acho que, entre clubes brasileiros, deveria ser juiz sul americano e não brasileiro, podem esperar que o Apito Amigo do Cúrintxa vai funcionar. Diretoria exijam um arbitro sulamericano, se não o circo ta armado e txau libertadores…

  4. Campeão mundial de ajuda ao adversário nos clássicos e de prejudicar o SPFC em outros.

    Dois árbitros que nunca podem mais ser escalados contra o SPFC – Herber Roberto e este.

    Mas como a diretoria do SPFC está mais preocupada com assuntos fora de campo, normal ver ele apitando e ajudando o adversário na nossa casa.

    Com esta arbitragem, estamos fora.

  5. Nunca me preocupei com a arbitragem. Erram pra um ou outro lado, dependendo da sorte de cada um, porque humanos, e sem o recurso de “ver de novo” para determinar o lance. O fato de nós torcedores e a imprensa ficarmos chamando a atenção para o árbitro pode passar a primeira desculpa para uma possível derrota.
    Não interessa quem está no apito, se o time fizer sua parte vai ganhar e classificar sem depender de outros resultados. Todavia, se não for capaz de vencer um concorrente dentro de seus domínios, é porque não vai mesmo poder seguir na copa e vai nos poupar, assim, maior decepção.

  6. Esta’o demonstrando o quanto sa’o amadores e mau intencionados
    quando na’o exigem um juiz sulamericano de qualidade e deixam
    escalar esse kara que tem nos prejudicado inumeras vezes, onde quer que seja.
    Amadores, vendedores, falastro’es e mais um monte de mierdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*