Salvação precoce surpreende Muricy: “Imaginava no finzinho”

Com a vitória deste sábado sobre a Portuguesa, o São Paulo atingiu 46 pontos, número que, nas contas da comissão técnica, é suficiente para finalmente salvar o time do risco de rebaixamento. E a seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o que mais surpreende Muricy Ramalho.

“A gente imaginava que ia assim até o finalzinho. É claro que, matematicamente, falta pouquíssimo, mas não imaginava já estar com essa pontuação”, disse. “Se falar que eu imaginaria isso quando cheguei, eu estaria mentindo. Achava que ia ponto a ponto, até o final. A gente estava muito lá embaixo, em pontuação, em autoestima, em maneira de jogar.”.

A partida desta tarde foi possivelmente a última no Morumbi nesta edição da competição nacional, uma vez que o clube foi punido com perda de mando de campo em quatro jogos e tem mais três rodadas como mandante. Ter saído vitorioso por 2 a 1 depois de ceder o empate no primeiro tempo, portanto, foi ainda mais valorizado.

Djalma Vassão/Gazeta Press

A vitória sobre a Portuguesa tirou de vez o risco de rebaixamento do caminho do São Paulo

“Foi conversado com os jogadores que era super importante vencer, porque agora vamos ter jogos fora do Morumbi, que é a nossa casa. O time tinha essa consciência, e por isso é que os jogadores deram a vida em campo, porque sabiam que esse resultado seria fundamental”, frisou.

 

O treinador, no entanto, não omitiu os erros de sua equipe, cometidos principalmente no primeiro tempo, em saídas de bola arriscadas.

“A gente não pode ficar dentro da área, tem que adiantar a linha. Faltou um pouco de atenção. No intervalo, conversamos que tinha que manter a organização e forçar o jogo, apertar, não deixá-los saírem. E os jogadores tiraram força de algum lugar, porque não tem sido fácil jogar com essa intensidade. É algo de se admirar”, opinou.

Embora ainda seja refém de um capricho matemático para se confirmar na primeira divisão do ano que vem, o São Paulo já se vê mais aliviado para ter como próxima meta a conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o que pode ser alcançado tanto pelo Brasileiro como com o título da Sul-americana.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*