Salários altos afastam Lugano do São Paulo

O São Paulo parou as conversas com o zagueiro uruguaio Diego Lugano, do Paris Saint-Germain, e com seu empresário, Juan Figer. A diretoria do presidente Juvenal Juvêncio continua com a intenção de contratar um zagueiro para a disputa da Copa Libertadores, mas o nome de Lugano está descartado por conta dos altos salários que recebe atualmente na França. Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, os reforços para a próxima temporada só serão apresentandos em 2013.

– Lugano é um jogador que o São Paulo vê com muito carinho, mas que hoje tem um salário que é um dos maiores do país na França – disse Jesus Lopes nesta terça-feira, em evento da Bridgestone, patrocinadora principal da Copa Sul-Americana, da qual o São Paulo disputa o segundo jogo da final nesta quarta-feira, contra o Tigre, no Morumbi.

No PSG, Diego Lugano não tem sido utilizado, é uma das últimas opções do treinador italiano Carlo Ancelotti e ficou fora até da inscrição do clube da Champions League. Recentemente, o uruguaio manifestou a intenção de sair do clube na janela de transferências de janeiro, e chegou a manter conversa com o São Paulo. O clube, no entanto, não se animou em fazer uma proposta pelo zagueiro. A diretoria argumenta que os 330 mil euros mensais (cerca de R$ 800 mil) que Lugano recebe na França deveriam ser mantidos no Brasil para convencê-lo a voltar, e que a oferta estaria muito acima do que o clube pode pagar.

Lugano já negocia com o Valencia, da Espanha, e com o América do México. A proposta dos mexicanos é superior financeiramente, mas não agrada o uruguaio como o clube espanhol.

Segundo João Paulo de Jesus Lopes, o São Paulo não fará apresentação de reforços da próxima temporada neste ano. O vice de futebol diz que, por enquanto, apenas o atacante Aloísio, que atuou pelo Figueirense no Brasileirão de 2012, tem acerto com o clube. Além dele, Negueba, do Flamengo, será contratado por empréstimo de um ano. O goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, também já tem acordo com o clube. Os meias Lucca, do Criciúma, e Montillo, do Cruzeiro, são outros alvos do São Paulo para a próxima temporada.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*