Saída de Willian Farias do São Paulo é a 12ª no ano

A saída de Willian Farias do São Paulo para o Sport aumentou para 12 o número de jogadores que deixaram o clube neste ano. A lista fica ainda maior se considerado os afastamentos de Jucilei e Bruno Peres. Ambos permanecem vinculados ao Tricolor e esperam propostas para sair.

A maioria desses atletas não fez sequer dez jogos em 2019 pelo Tricolor. As únicas exceções dentre os 12 que já saíram são Nenê (com 16 jogos) e Everton Felipe (com 13). Willian Farias e Biro Biro, por exemplo, foram contratados neste ano e já se despediram.

Embora tenha reformulado o elenco, o São Paulo pouco faturou com a venda desses jogadores. Do time principal, apenas Lucas Fernandes gerou receita. O meia foi vendido ao Portimonense, de Portugal, por R$ 10 milhões por 50% de seus direitos.

Mais da metade foi emprestado para ganhar rodagem e voltar no futuro com mais experiência. Esse são os casos de garotos revelados nas categorias de base, como os zagueiros Rodrigo e Lucas Kal, o atacante Brenner e o meia Araruna. Veja na tabela abaixo a situação de cada um.

Jogadores que deixaram o São Paulo

Jogador Jogos pelo São Paulo em 2019 Clube atual Empréstimo/Definitivo
Nenê 16 Fluminense Definitivo
Everton Felipe 13 Athletico-PR Empréstimo
Diego Souza 8 Botafogo Empréstimo
Willian Farias 7 Sport Definitivo
Brenner 6 Fluminense Empréstimo
Araruna 4 Fortaleza Empréstimo
Jonatan Gomez 3 CSA Empréstimo
Biro Biro 2 Sem clube Definitivo
Rodrigo 1 Portimonense Empréstimo
Lucas Kal 0 América-MG Empréstimo
Lucas Fernandes 0 Portimonense Definitivo
Edimar 0 Bragantino Definitivo
Bruno Peres* 8 São Paulo Afastado
Jucilei* 7 São Paulo Afastado

* Jogadores afastados para procurar novo clube. Ainda permanecem vinculados ao São Paulo

Em contrapartida, o clube conseguiu aliviar sua folha salarial com as saídas, por exemplo, de Nenê e Diego Souza, jogadores que tinham um dos maiores salários do elenco.

Havia a expectativa do São Paulo em vender o zagueiro Arboleda na última janela de transferências, mas ela não se concretizou. O Tricolor também recusou proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) do Manchester City por Antony.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Saída de Willian Farias do São Paulo é a 12ª no ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*