Sai ou fica? Reserva, Renan Ribeiro tem futuro incerto no São Paulo

Renan Ribeiro está insatisfeito por não atuar no São Paulo. Reserva de Denis, o goleiro fez duas partidas em toda a temporada. Para não ficar pelo quarto ano seguido sem ser titular e com rotina praticamente voltada a treinos no Tricolor, ele pensa na possibilidade de sair em 2017 para poder jogar mais.

O goleiro tem contrato até maio de 2018 com o São Paulo. Três clubes, sendo dois brasileiros e um do exterior, fizeram sondagens pelo atleta. O empresário do jogador é Giuliano Bertolucci. A direção, no entanto, não recebeu propostas e avalia a situação. Antes sem cogitar a possibilidade de contratar um novo goleiro, o Tricolor agora estuda se vale a pena ter uma nova sombra para Denis.

No último sábado, em enquete realizada pelo GloboEsporte.com para saber qual jogador com poucas chances no ano merecia atuar nas três rodadas finais do Brasileirão, Renan Ribeiro foi o jogador mais votado. Nas redes sociais do goleiro, inclusive, torcedores pedem para que ele fique no Morumbi em 2017.

O atleta de 26 anos fez 13 partidas em quatro anos de São Paulo: de 2013 a 2016. A rotina do jogador é praticamente voltada a treinos no CT da Barra Funda e sem jogos. Por isso, ele pensa em buscar novos desafios para atingir objetivos pessoais de carreira. Nessa temporada, ele ficou dois meses afastado por conta de uma fratura por estresse nas costas.

Com a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015, Renan esperava ter mais chances nessa temporada, o que não aconteceu. Denis ganhou a disputa, tanto sob o comando de Edgardo Bauza, como com Ricardo Gomes. Apesar disso, o titular é constantemente criticado pela torcida.

Além de Denis e Renan Ribeiro, Léo, o terceiro goleiro do São Paulo, tem contrato até o fim da temporada. Assim, a posição poderá ter mudanças para a próxima temporada.

Renan Ribeiro está relacionado para a partida deste domingo, contra a Chapecoense, fora de casa, às 19h30, e vai ficar na reserva de Denis

Veja as informações do São Paulo para a partida contra a Chapecoense:

Data e horário: domingo, às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, David Neres, Cueva e Robson; Pedro (Gilberto).
Desfalques: Wesley, Kelvin, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), além de Chavez e Luiz Araújo (suspensos)
Pendurados: Carlinhos, Denis, Hudson, João Schmidt, Kelvin, Lyanco, Mena e Michel Bastos
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Pena (RS)
Transmissão: Premiere, com narração de André Lino e comentários de Paulinho Criciúma

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Sai ou fica? Reserva, Renan Ribeiro tem futuro incerto no São Paulo

  1. A torcida tem que ir no Morumbi protestar pedir que o Denis vá embora e nao o Renan, ir no CT protestar fazer o mesmo, nao podemos perder um bom goleiro com potencial ir embora e ficarmos com essa porcaria do Denis.

  2. Bem tipico dessa diretoria incompetente..mantem um goleiro que nao passa segurança nenhuma e deixa ir embora um que pode ter um futuro bem melhor. Poderia deixar o mao de alface ir embora e com ele Wesley, Carlinhos, Michel Bostas e outras tranqueiras que existem no elenco.

  3. Renam deve sair mesmo!
    O Denis, enquanto houver ordem do Leco para manter no gol,
    o RG não terá coragem de trocar porque vale o seu emprego !
    O RG sempre foi um cagão.
    O Chama-Gol Denis, sabe que o dia que o Renan entrar no gol
    não sairá mais.
    O mais duro é ficar na reserva do maior frangueiro chama-gol do BRASIL.
    É humilhante. Deve sair e provar em qualquer outro clube que
    a fama do chama-gol não é de graça !!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*