Sabella anima com salário ‘abaixo do padrão’, mas Milton fica para decisões

O São Paulo afirma não ter um plano B para ser seu treinador em caso de resposta negativa de Alejandro Sabella porque está muito animado com a perspectiva do argentino de 60 anos topar o convite feito na semana passada. Além do reconhecido sucesso do ex-comandante da seleção da Argentina, que tem títulos conquistados e experiência acumulada em só seis anos de carreira, as condições do contrato discutidas com o técnico agradaram em cheio à diretoria do São Paulo.

A resposta de Sabella deverá ser conhecida até o fim da semana que vem, já que ele aguarda uma proposta do Manchester City (ING), algo que pessoas próximas não acreditam que vá ocorrer. Assim, caso o clube inglês não sinalize que deseja contar com o atual vice-campeão da Copa do Mundo a partir do meio do ano, o caminho estará livre para assumir o Tricolor já nos próximos dias. Apesar disso, Sabella só assumiria o comando no Brasileirão e em uma eventual fase eliminatória da Libertadores.

Contra o Corinthians, no próximo dia 22, Milton Cruz será o comandante do São Paulo independentemente da resposta de Sabella. Se topar assumir a equipe, o argentino ficará nos camarotes no Morumbi e terá possibilidade de analisar o time de fora. Assim como faria em dois eventuais jogos de final de Paulistão, caso o São Paulo passe pelo Santos ainda sob o comando de seu coordenador técnico de forma interina. Passadas as decisões, com tranquilidade, aí sim o argentino começaria a desenvolver de fato o seu trabalho, segundo as perspectivas do São Paulo.

Com Sabella já está tudo fechado, mas a questão da proposta do futebol inglês ainda faz a cabeça do treinador. No São Paulo, o argentino pediu um contrato de duas temporadas, indicou dois profissionais de comissão técnica (um preparador físico e um auxiliar que prepara scouts), afirmou querer três reforços brasileiros e ainda aceitou um valor de salário abaixo do padrão do futebol brasileiro, segundo a cúpula do clube. Sabella ganhará bem menos do que Muricy Ramalho, fora do clube há dez dias, por exemplo.

Outro fator que encantou o clube foi o conhecimento de Sabella sobre o futebol brasileiro. Espantado, o presidente Carlos Miguel Aidar disse que “talvez ele conheça o elenco do São Paulo tanto quanto eu, com uma certa dose de exagero”. Além disso, o profissional argentino é muito interessado em categorias de base e está disposto a fazer um trabalho integrado com o Centro de Formação de Atletas de Cotia.

Fonte: Lance

3 comentários em “Sabella anima com salário ‘abaixo do padrão’, mas Milton fica para decisões

  1. Vamos torcer para que ele venha logo, mas nao podemos nos iludir, volto a repetir uma coisa é dirigir o time da argentina com Messi e cia outra é dirigir o tricolor com Paulo Miranda, Reinaldo, Carlinhos, Bruno, Denilson, Pipoca, RC, enfim esta cheio de problemas no elenco.

      • Não só o souza, tem mais muita gente para por nessa lista….rs

        Agora, é brincadeira ficar até final da semana que vem esperando esse pseudo técnico Sabella…. era para amanha a resposta, depois ficou para segunda e agora é para o final da semana que vem…. desse jeito que não venha mais mesmo!

        Essa diretoria patética deve estar achando que está bom com o “Milton clone Cruz” do Muricy, só pode ser e ainda se o argentino na aceitar esse abacaxi, é capaz de efetivar esse “clone” de técnico!!!

        Meuuuu Deuuuusss, até quando vai nossa sina, acho que jogamos pedra na cruz, que não é o Milton é claro!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*