Rogério Ceni tem terceiro melhor início de ano da carreira

Aos 40 anos de idade, Rogério Ceni não mostra nenhum sinal de perder o faro de goleador que o consagrou como o maior goleiro-artilheiro da história do futebol.

No último sábado, contra o Guarani, o camisa 01 anotou de falta seu 109 gol na carreira, o segundo em 2013 pelo Tricolor – marcou também sobre o Bolívar (BOL).

E o bom começo de ano do capitão são-paulino só não supera suas marcas de 2002 e 2011, quando chegou ao feito de anotar dois tentos em menos tempo: nas duas temporadas em questão, Ceni já tinha dois gols até o dia 3 de fevereiro. Diante do Bugre, marcou seu segundo no dia 9 deste mês.

Por outro lado, se Rogério balançou as redes em menos dias nos anos de 2002 e 2011, em 2013 o arqueiro igualou uma marca de onze anos atrás: dois gols em apenas quatro jogos disputados.

Somados os confrontos pelo Paulistão e primeira fase da Libertadores, o São Paulo já entrou em campo sete vezes nesta temporada. Entretanto, Ceni só jogou em quatro oportunidades. Contra o Atlético Sorocaba, pelo Estadual, o capitão foi poupado e ante Santos e Ponte Preta, também pelo Paulista, ficou fora por conta de uma bursite no ombro esquerdo. Denis foi o substituto do camisa 01 nas três ocasiões.

“Quarentão” e prestes a se aposentar, o ídolo tricolor segue anotando gols como se ainda tivesse 20 anos de idade. Bom para o torcedor são-paulino, que vai sempre ao Morumbi com a esperança de ver mais um do capitão. Bom para Ceni, que prova que sua decisão de ficar mais uma temporada no Tricolor foi acertada.

Melhores começos da carreira

2002
Marcou o primeiro do ano em 30 de janeiro, contra o Guarani, em vitória por 3 a 2 no Paulistão. No jogo seguinte, em 3 de fevereiro, fez de falta
contra o Fluminense, em triunfo por 4 a 3 pelo Rio-São Paulo.

2011
Foi às redes logo na estreia em 2011, no dia 16 de janeiro, com pênalti ante o Mogi Mirim na vitória por 2 a 0, no Paulista. Em 3 de fevereiro, marcou de falta nos 3 a 2 contra o Linense.

2013
No segundo jogo do ano, no último dia 23, marcou nos 5 a 0 sobre o Bolívar (BOL) pela Libertadores. No último sábado, deixou o seu de falta na
vitória de 2 a 1 diante do Guarani.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*