Rogério Ceni será o novo técnico do São Paulo. Só falta assinar

Ninguém mais esconde o nome. Rogério Ceni será o novo técnico do São Paulo. Só falta assinar o contrato. A duração do vínculo será de dois anos e a apresentação deverá ser feita no dia 17 de dezembro.

O acerto com Ceni já estava encaminhado. Até a data de apresentação estava acertada. Era certo que Ricardo Gomes não passaria o Natal técnico do São Paulo. Essa apresentação poderá até ser antecipada, já que Ricardo Gomes foi demitido nesta quarta-feira.

Com ou sem apresentação, é certo que Pintado comandará o time nas duas partidas finais do Campeonato Brasileiro: domingo, no Independência, contra o Atlético-M e na outra semana, no Pacaembu, contra o Santa Cruz.

Os dirigentes tricolores entendem que a chegada de Rogerio Ceni servirá para trzer a torcida para o lado do time, pois o M1TO conta com total confiança dos são-paulinos. Há também o fator político, pois Ceni representaria uma boa quantidade de votos para Leco na eleição de abril de 2017.

Fiquei sabendo que a diretoria fez contato com Ruedas, o técnico do Atlético Nacional, mas as condições financeiras tornaram impossível qualquer acerto. Entre postar no novo, que é sempre incerto, e no conhecido, que é retrógrado, o São Paulo optou pela aposta no maior ídolo da história do São Paulo.

Rogério Ceni vai participar da montagem do novo elenco. Ele já conhece a grande maioria dos jogadores que estão hoje no Tricolor e sabe quais as principais carências. Ele já até conversou com dirigentes sobre as necessidades do clube, e será ouvido diariamente para que as contratações sejam feitas.

 

Paulo Pontes

 

 

18 comentários em “Rogério Ceni será o novo técnico do São Paulo. Só falta assinar

  1. Se não é decisão política então o Rogério ceni mostrou uma capacidade enorme que o zidane, o guardiola e o luis henrique não mostraram no real e no barcelona já que começaram no time B.

    Concordo com o murilo, a torcida está impaciente cansada de apanhar dos adversarios, quer título, a invasão do CT foi sintomático disso.

    A responsabilidade é toda do Sr Leco.

  2. Embora veja potencial no Rogério, acho o momento inadequado. A torcida está impaciente e não quer saber se o cara foi ídolo ou não. Quer título. Eu quero título e não vou dar desconto.
    Mas o pior é o seguinte: Ceni é o mensalão de Leco, a forma encontrada para compra votos nas eleições de abril. Uma escolha política. Pior ainda: confirma que o clube não tem dinheiro para comprar reforços, sabe disso e lançou mão de mais uma medida populista.
    Não teve nada a ver com planejamento, desejo de vencer. Política suja.

  3. Eu torço e acredito que o Mito será um grande treinador, temos que ter paciência com o início do trabalho, ele deverá ter total autonomia no futebol, sem precisar bajular as múmias que vivem de status e empresários de alguns jogadores que não entendo porque são titulares ou estão no São Paulo, também deve fazer uma limpa neste elenco começando por Denis, Wesley, Carlinhos; Hudson, Gilberto, Ytalo, Jean Carlos, Robson e Daniel que não vingaram e não deram certo no Tricolor. Emprestar Lucão e Matheus Reis, devolver Mena e Kelvin, trocar MB por algum protagonista no gol, meio, lateral esquerda ou ataque, colocar o Lugano como auxiliar ou similar e vender o Rodrigo Caio pra fazer caixa.
    Contratar um goleiro, lateral esquerdo, meia armador e centravante pra serem titulares e apostar na base, essa é a receita pra enfim ganharmos um título em 2017.

  4. Falam em decisão política, que Leco estaria pensando só em si.
    A eleição será em abril, teremos janeiro, fevereiro, março e um pouco de abril para ver o trabalho do Rogério.
    Dá para ver se o trabalho está sendo bem ou mal conduzido.
    Se como dizem, o Ceni estiver “despreparado”, Leco perde a eleição.
    Se fosse uma decisão apenas política poderia colocar o Raí. Iria agradar todo mundo.

  5. Tem que dar todo o poder a ele. Ele entende de futebol, é sãopaulino e gosta de ganhar. Só não dará certo se a diretoria atrapalhar. Também precisa ter um pouco de dinheiro pra contratar jogadores, porque ninguém faz milagres com o elenco merda que temos.

  6. Espero estar errado mais contratar o RC com multa é sacanagem ,uma vez q nunca foi treinador e o SP vai servir de cobaia para ele,esse Leco é um ridículo,de qualquer forma vou torcer e muito para que de certo é claro,de qualquer forma não isenta essa incapacidade de gerir dessa diretoria.

  7. Posso estar enganado, acho que ele não sairá bem no comando do São Paulo.

    Levando em conta que nos últimos anos de jogador ele tinha grande participação na indicação de contratações e montagem de elenco, a probabilidade é montar um elenco fraco. Espero estar errado.

  8. O Rogério vai se sair melhor como treinador do que saiu como jogador, sua inteligência e perseverança é, em muitas vezes maior que foi seu futebol. Podem confiar.

  9. Decisão eleitoreira do Leco que está pensando antes de tudo em si do que no clube ou no Rogério ceni. E tem mais, não pode colocar ninguém acima do SPFC, mesmo um ídolo, o clube não é brinquedo de ninguém e nem escola para ensinar alguém a ser técnico.

    Se o RC assumir mesmo espero que tenha a qualidade necessária. O Muricy e o Telê se tornaram ídolos pelos títulos que conquistaram, o RC cai ter que conseguir a mesma coisa.

  10. Dois anos de contrato com multa para caso de dispensa: o que isto quer dizer?
    Quer dizer que o tal mito quer assegurar uma boa grana nos próximos 24 meses. Se o caso fosse de paixão pelo clube, ele deveria fazer um contrato aberto como foi o do Ruincardo Gomes. Se houvesse segurança de sua parte quanto à sua capacidade de fazer o time jogar e dar um padrão tático, não precisaria de contrato longo, muito menos de multa milionária, como imagino deve ser. Então, usou toda sua ascendência com a torcida e diretores fracotes, para se garantir empregado por mais 24 meses. Vamos lembrar que nos últimos dois anos que jogou no SP ele mais atrapalhou que ajudou; espero que o SPaulo não fique refém dele novamente.
    Algumas perguntas: ele vai de Denis, seu parceiro de tantos anos? Vai dispensar o Lugano, seu companheiro de tantas glórias e que ajudou a voltar para São Paulo?
    Ele conhece a garotada do sub 20? E o Michel Bastos, Carlinhos, Wesley, vai dispensá-los todos?
    Sei não. Acho que o São Paulo está fazendo uma grande besteira. Pelo menos seu contrato não deveria constar multa, já que ele não tem trabalho algum para mostrar e ainda está iniciando no mercado, por isso, não tem outro lugar para trabalhar.
    Agora, apesar de minha opinião racional, confesso que vou torcer muito para que ele dê certo e fique mais 20 anos no clube!!!

  11. Trata-se de um tiro no escuro em termos de futebol, mas o tiro certeiro é o “em termos políticos”.
    Infelizmente esta cambada que dirige o time não tem jeito, o JJ fez um trabalho de mestre.
    Tomara que o RC acerte, caso contrário perderemos não só em campo, mas corremos o risco não tê-lo, mais maduro profissionalmente, no futuro.

  12. No Brasil não tem técnico e Rogério entende e enxerga o jogo melhor que qualquer um dessa turma, inclusive jornalistas.
    Não sei se está pronto, mas mesmo assim é melhor que essa tigrada que só quer grana e posar de gênio.
    Rogério tem todo o meu apoio e a Diretoria acertou.
    Pelo que estou percebendo, vem mais coisa boa por aí.

  13. Acho ótimo que seja o Rogério. Ele já participava muito da montagem da defesa e sempre fez leituras táticas muito boas. Com esses cursinhos fora, terá mais bagagem que muito charlatão por aí. O problema é a diretoria. Quero saber que time vão oferecer para o novo técnico trabalhar.

  14. Tudo bem que o M1TO como treinador a torcida vai estara apoiando mais, mas sabia que isso tem coro politico o leco pretende se eleito presidente do sao paulo, continuar a cagada que vem fazendo, so esperamos que o Rogerio dê certo e que nao afunde o time em mais um ano sem ganhar nada e pior queimar a sua imagem de vencedor.

  15. No meu modo de ver e entender futebol, não é hora do Rogerio Ceni assumir como tecnico do São Paulo.
    O RC deveria primeiro fazer estagio com um grande treinador primeiro, não é pq foi idolo do clube que vai aguentar pressão, Deus permita que vc RC se de bem, caso contrario vai manchar sua carreira dentro do clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*