Rogério Ceni estuda rodízio de jogadores para partida contra o Santo André

Preocupado com o desgaste dos jogadores e a maratona de partidas, o técnico Rogério Ceni deve promover um rodízio na equipe do São Paulo neste domingo, quando a equipe enfrenta o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Tal estratégia já havia sido adotada pelo treinador no último fim de semana, quando o Tricolor ficou no empate por 2 a 2 com o Novorizontino, pelo estadual.

Na próxima semana, o São Paulo vai enfrentar o ABC de Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil, [a data e o local do duelo serão definidos em sorteio da CBF] e disputar o clássico com o Palmeiras, no sábado, pelo estadual.

Por isso, a ideia contra o Santo André é recuperar o elenco e dar oportunidade para alguns jogadores recuperarem ritmo e mostrarem serviço. Wellington Nem, que voltou ao time na quarta-feira (1) após estiramento na coxa esquerda, e Jucilei, que aprimora o condicionamento físico, podem aparecer em campo.

“Eu me programei para colocar o Wellington Nem 20 minutos [contra o PSTC, vitória por 4 a 2, na quarta-feira, pela Copa do Brasil]. No próximo jogo, penso em 45 minutos. O Jucilei só não coloquei porque eles colocaram um cara rápido. O João Schmidt vem de jogos consecutivos. Para o próximo jogo, vamos começar a ver os jogadores que podem jogar 45. Tenho uma vaga até sexta. Vou decidir no elenco a posição que mais precisamos”, disse Ceni.

Uma mudança quase certa será na defesa. O capitão Maicon sentiu uma lesão na perna esquerda e deixou o campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o PSTC. O jogador deve ficar sob os cuidados do departamento médico e dificilmente jogará no domingo. Breno aparece como favorito para a vaga.

“Eu vi o Maicon com gelo no tornozelo, parece inchado. Por experiência como atleta, não acho que tenha condição de jogo no final de semana. Não o farei jogar sem condições. É a posição que mais tenho jogadores, que mais quero por para jogar. Temos jogo na Copa do Brasil, com sorteio nesta quinta-feira. Vamos tentar recuperá-lo”, disse Ceni.

 

Fonte: Uol

6 comentários em “Rogério Ceni estuda rodízio de jogadores para partida contra o Santo André

  1. Ôh, luizguilherme!
    O Rogério está indo bem. Dá gosto e é muito emocionante ver o time jogando agora. Está perfeito? Não. Mas o trabalho está só começando.
    Olha a diferença deste time para o do Patão! Aquele jogava para não perder; este joga sem medo de ganhar.
    Critiquei bem o Osorio, em sua passagem pelo SPaulo. Não pelo sistema de jogo e sim por inventar mudanças sem necessidade alguma (algumas vezes entregou resultados por mandraquismo ). O Rogério está se espelhando na parte boa, o sistema de jogo que proporciona espetáculo. Às vezes o espetáculo vai nos deixar fulos; mas, se no frigir dos ovos, o time caminhar bem nos campeonatos que disputar, vai ser uma grande alegria…

  2. Tem torcedor comentarista, que faria um grande favor para o São Paulo FC se ficasse de bico calado. Aliás, sugiro que eles adotem um novo time para torcer… o RB Brasil por exemplo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*