Rogério Ceni elogia zelo defensivo, mas pede fim de jejum na frente

O técnico Paulo Autuori conseguiu dar ao São Paulo solidez defensiva pelo menos no clássico contra o Corinthians e recebeu elogios do goleiro Rogério Ceni por conta disso. Porém, o capitão tricolor adverte que o time precisa se preocupar também com o ataque e acabar com a série de quatro partidas sem marcar gols.

“A postura de marcação é interessante, com o time todo voltando e ajudando, mas temos de chegar cada vez mais ao gol adversário também, porque estamos há muito tempo sem fazer um gol. Não é só uma necessidade dos homens do ataque, mas sim do time todo, da mesma forma que nossa defesa começa lá na frente. Temos de incomodar mais o adversário”, afirmou.

No empate por 0 a 0 contra o Corinthians, no domingo, o São Paulo interrompeu uma série de dez partidas sofrendo gols. Por outro lado, o resultado do clássico aumentou o jejum da linha de frente, que não balança as redes desde o dia 14 de julho, quando perdeu por 3 a 2 para o Vitória. Desde então, o ataque passou em branco contra Cruzeiro, Internacional e em dois confrontos com o Timão.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Rogério Ceni aponta para a necessidade de o São Paulo quebrar o jejum de gols no ataque

Apesar de se preocupar com a falta de gols, Ceni entende a dificuldade da equipe no empate de domingo, já que os dois atacantes de referência não puderam jogar: Luis Fabiano foi vetado pelos médicos, e Aloísio cumpriu suspensão automática.

“Precisamos dessa postura (com zelo defensivo), mas com qualidade ofensiva também, porque foi o que nos faltou no clássico. Tivemos um esforço muito grande e a dedicação de Ademilson e Osvaldo, que jogam mais pelos lados do campo. Como não tínhamos Luis Fabiano e Aloísio, jogamos de acordo com o que tínhamos em campo”, completou.

Ainda sem Luis Fabiano, mas com Aloísio à disposição, o técnico Paulo Autuori buscará sua primeira vitória neste retorno ao Tricolor na quarta-feira, contra o Bayern de Munique, pela Copa Audi, na Alemanha.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*