Rogério Ceni elogia Cruzeiro e vê equilíbrio na volta do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro voltará na metade de julho, após a Copa do Mundo, e as equipes já começaram a se preparar para o retorno dos jogos. O São Paulo, por exemplo, está em Orlando, nos Estados Unidos, treinando e disputando jogos-treino contra equipes locais. Nesta quarta-feira, o goleiroRogério Ceni falou sobre a competição nacional. Ele não aponta nenhum grande favorito, mas elogia o time do Cruzeiro, atual líder do torneio.

– Brasileirão hoje é difícil. Se falar de favorito, você vai olhar para o Cruzeiro, que tem um elenco, variação tática enorme, sobretudo na frente. Mas são 29 rodadas para jogar ainda, é muito campeonato. Claro que quem largou na frente agora pode ter diferença no final, mas não tem nada definido – analisou.

Com a chegada de Alan Kardec, a volta de Rafael Toloi e a possibilidade da contratação de Kaká, o Tricolor ficará ainda mais forte no retorno das partidas. O goleiro espera que a equipe mostre isso nas partidas, já que vê muita semelhança entre os times.

– Isso vai fazer mais sentido quando voltarmos a jogar e pelo que demonstrarmos em campo. A Copa mostra o equilíbrio, seleções campeãs mundiais fora na primeira fase, por exemplo. Hoje, o futebol está muito padrão. O que muda é a parte tática, um grande treinador, um jogador muito diferente… Fora isso, o resto é tudo muito parelho. Todos correm muito, sabem tocar a bola – analisou.

Atualmente o São Paulo é o quarto colocado do Brasileirão, três pontos atrás do líder Cruzeiro, que tem 19. O primeiro jogo do Tricolor após a parada será no dia 16 de julho, contra o Bahia, fora de casa.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*