Rogério Ceni é homenageado com outdoors de fã e tricolores de Manaus

Depois de 25 anos de serviços prestados e mais de 1.200 jogos disputados pelo São Paulo, o goleiro Rogério Ceni pendurou suas luvas no final da temporada passada, aos 42 anos. Durante sua vitoriosa carreira e, principalmente, pelos diversos títulos que conquistou pelo Tricolor Paulista, o mito acumulou milhões de fãs por todos os cantos do Brasil – e até do mundo. No Amazonas, Norte do país, a situação não é diferente.

Fanático pelo São Paulo e fã de carteirinha do maior goleiro artilheiro de todos os tempos, o  amazonense Érick Lira, de 30 anos, resolveu homenagear o arqueiro. Para isso, ele – e outros torcedores do São Paulo no Amazonas – espalhou quatro outdoors na capital amazonense. Os tributos estão localizadas no Centro, Zona Oeste (Ponta Negra) e Zona Centro-Sul (Torquato Tapajós e Parque das Laranjeiras) da capital amazonense.

outdoor rogério ceni (Foto: Divulgação)Rogério Ceni é homenageado por manauaras com outdoors espalhados pela cidade (Foto: Divulgação)

–  Precisávamos encontrar um jeito de homenagear e agradecer ao Ceni por todos os feitos que ele realizou pelo São Paulo Futebol Clube. Foi ai que chegamos a conclusão de compartilhar esses outdoors. Quero que fique claro que a ideia não é apenas minha, mas de todos – disse o torcedor.

Aliás, a admiração por Rogério não é de agora. Se a paixão pela equipe paulista começou a aflorar no bicampeonato da Libertadores e Mundial, em 1992 e 1993, o encanto pelo camisa 01 veio quase 10 anos depois, em 2005. Na época, Ceni foi o protagonista do tricampeonato continental e mundial. Inclusive, na vitória por 1 a 0 contra o Liverpool, o arqueiro foi escolhido como o melhor em campo

rogério ceni (Foto: Divulgação)Érick Lira ao lado do ídolo Rogério Ceni (Foto: Divulgação)

–  Essa admiração pelo Rogério é inevitável o são-paulino não ter. Posso dizer que começou, principalmente, em 2005. A forma em que ele conquistou a Libertadores e o Mundial pelo clube foi admirável. A forma que ele lida com o São Paulo, mesmo depois da aposentadoria… – acrescentou o manauara.

O ápice da relação entre fã e ídolo ocorreu em janeiro de 2015, durante o torneio Super Series, na Arena da Amazônia, em Manaus. O elenco são-paulino, incluindo Rogério Ceni, esteve na capital amazonense para disputar a competição, que também contou com Vasco e Flamengo. Sabendo que Rogério gosta de chocolate, o fã resolveu presentar o ídolo, que faz aniversário no dia 22, com balas de cupuaçu. ”O que eu não poderia imaginar é que a surpresa quase causou uma briga entre Rogério e Ganso, que é paraense”, lembra Érick, aos risos.

– Fui querer entregar uma bala de cupuaçu, sabedor de que ele gosta muito de chocolate. Então quando ele veio aqui em Manaus, eu falei: ‘’Rogério, tenho um presente de aniversário para ti’’. Já que o aniversário dele é em janeiro (dia 22). Aí, como eu queria dar um presente regional, fui entregar umas balas de cupuaçu. O problema é que quando fui entregar as balas, quem viu foi o Ganso, que é paraense. Quando juntou o Ceni, que gosta de chocolate, e o Ganso, que gosta de cupuaçu, quase deu briga – lembrou.

rogério ceni (Foto: Divulgação)Érick tem um altar do São Paulo em seu escritório (Foto: Divulgação)

Por mais incrível que pareça, essa curiosidade não foi um caso à parte no fanatismo do amazonense. De acordo com Érick, que tem um altar com diversos objetos do clube em seu escritório, ele se aproximou dos jogadores do Tricolor em outra oportunidade: no aeroporto de São Paulo, após a final da Copa Sul Americana de 2012. O manauara foi para Buenos Aires e, na volta a capital paulista, desembarcou pouco antes dos atletas.

– Depois do empate com o Tigres, em Buenos Aires, eu voltei em um voo logo antes deles. Quando cheguei no aeroporto, vi que tinha um pessoal no saguão esperando os jogadores. Eu disse que era de Manaus, ninguém acreditou. Nesse dia consegui pegar autógrafos de alguns jogadores – finalizou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*