Rodrigo Caio torce tornozelo e deixa rachão mais cedo no São Paulo

Com muitas risadas e descontração, o São Paulo se reapresentou na tarde desta quarta-feira, três dias depois da vitória sobre o Sport, no Morumbi. A única atividade do dia no CCT da Barra Funda foi um rachão que serviu para soltar a musculatura dos jogadores, que a duras penas tiraram o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no último domingo.

O trabalho recreativo começou leve e com brincadeiras entre os atletas, mas se tornou bastante competitivo conforme os gols aconteciam. E eles foram muitos, já que não havia goleiros para defender as metas – Sidão, Denis e Renan Ribeiro jogaram na linha.

Não demorou muito, no entanto, para o técnico Dorival Júnior ter a sua primeira preocupação na semana. Ao tentar evitar um gol de Lucas Pratto, o zagueiro Rodrigo Caio deu um carrinho e torceu o tornozelo direito, deixando o rachão mais cedo. O clube, contudo, alega que a lesão não é grave e que o camisa 3 será reavaliado nesta quinta-feira.

Quem também deu susto nesta tarde foi Julio Buffarini. O argentino sentiu dores na perna direita, deitou no chão e levou as mãos ao rosto, fazendo com que Dorival apitasse o fim do recreativo. Diferentemente de Rodrigo Caio, o lateral deixou o campo andando sem mancar e não preocupa para os próximos treinos da semana.

Após o rachão, Petros vestiu as luvas e tentou agarrar no gol. O volante, porém, não se deu bem como goleiro e virou motivo de gozações de seus companheiros, que aprimoraram finalizações.

O treino, que foi sucedido pela ‘visita’ do presidente Michel Temer, não contou com as presenças de Cueva e Arboleda, que estão a serviço de Peru e Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Como ambos devem entrar em campo por suas respectivas seleções em 10 de outubro, a tendência é que desfalquem o São Paulo no dia seguinte, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Com 31 pontos ganhos, o São Paulo ocupa o 14º lugar do Brasileiro. A equipe volta a treinar na manhã desta quinta-feira, quando o técnico Dorival Júnior deverá dar os primeiros indícios do time titular que enfrentará o Galo, pela 27ª rodada do torneio nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*