Rodrigo Caio tem conversa particular com Ceni e advogado

Uma cena curiosa chamou a atenção ao final do treinamento do São Paulo, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. O zagueiro Rodrigo Caio, que não participou das atividades no campo e ficou apenas na piscina com os demais titulares, passou alguns minutos conversando em particular com o advogado do clube, Alexandre Pássaro e o técnico Rogério Ceni.

Pássaro esteve na Itália nos últimos dias e, segundo a posição oficial do clube, foi à uma convenção sobre um programa de scout de jogadores, que analisa diversos atletas ao redor do mundo. Diversos clubes no país, porém, manifestam interesse no futebol de Rodrigo Caio, com a Internazionale aparecendo como favorita pelo defensor.

Apesar de ser titular absoluto da zaga são-paulina, uma possível venda de Rodrigo Caio pode ser benéfica para suprir o desejo de Rogério Ceni de contar com um grande nome como meia armador da equipe para o segundo semestre. Éverton Ribeiro é desejo do treinador e consenso no clube, mas os altos valores, além da concorrência de Flamengo e Palmeiras, dificultam o acerto.

Trio conversou por alguns minutos em um dos campos do CT da Barra Funda (Foto: Marcelo D. Sants/Gazeta Press)

Rodrigo Caio nunca escondeu seu desejo de atuar no futebol europeu e já esteve próximo de deixar o Tricolor em 2014, para o Monaco-FRA, e 2015, para o Atlético de Madrid-ESP. Na última janela de transferências ele ainda recusou uma proposta do Hamburgo-ALE. O próximo período de transferências para os principais mercados europeus abre no primeiro dia de julho.

O zagueiro de 23 anos foi convocado por Tite na última semana para a Seleção Brasileira. O treinador do time canarinho, na ocasião, afirmou que o chamado se deu por motivos técnicos e de caráter, se referindo ao caso de fair play de Rodrigo Caio. A questão, inclusive, motivou uma resposta de Rogério Ceni.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Rodrigo Caio tem conversa particular com Ceni e advogado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*