Rodrigo Caio sobe de status no São Paulo com Jardine

Toda troca de treinador gera mudanças e diferentes expectativas no futebol. No caso do São Paulo, Rodrigo Caio subiu de status após a saída de Diego Aguirre e a entrada de André Jardine.

Embora tenha sido reserva contra Grêmio e Cruzeiro, Rodrigo Caio será titular diante do Vasco, nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. O defensor herdará a vaga do suspenso Bruno Alves.

Última opção para a defesa sob o comando de Aguirre, Rodrigo Caio tem como característica o passe vertical entre as linhas. Jardine gosta disso. A qualidade técnica do zagueiro na saída de bola se encaixa com o modelo de jogo adotado pelo novo técnico.

Nesse sentido, Anderson Martins também tem boa técnica com a bola, mas Rodrigo Caio é mais veloz. Anderson Martins, recuperado de amigdalite, deverá ser reserva diante do Vasco, seu ex-clube.

Jardine tem como premissa propor o jogo, diferentemente do estilo reativo de Aguirre. Normalmente as equipes dele buscam muita troca de passes e isso favorece Rodrigo Caio.

Com Aguirre, o zagueiro era reserva e estava insatisfeito. Ele não joga desde a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no dia 6 de outubro.

Rodrigo Caio chegou a atuar como lateral-direito improvisado, mas não gosta de jogar no setor. Ele prefere ser escalado como defensor, sua posição de origem, e deixou o departamento de futebol ciente disso.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*