Rodrigo Caio pede tempo para pensar em oferta de renovação do São Paulo

Rodrigo Caio ainda não definiu qual será o seu futuro. Em alta no mercado, o zagueiro pediu mais um tempo para decidir se aceita a oferta de renovação de contrato feita pelo São Paulo.

O clube e os representantes do jogador já tiveram dois encontros. A ideia do São Paulo é aumentar o salário do defensor, subir o valor da multa rescisória e ampliar o vínculo de outubro de 2018 para junho de 2019.

O zagueiro virou figura ainda mais importante no elenco tricolor com a chegada do técnico Rogério Ceni. O defensor conta com a confiança do ex-goleiro e é visto como uma das principais referências do time.

Entre os argumentos apresentados pelo São Paulo está a possibilidade de ele se transferir em junho do ano que vem, na próxima janela de transferência, que é considerada mais nobre por ser o início de temporada na Europa.

Mesmo sendo uma das referências do elenco, o defensor recebe um salário muito mais baixo do que o de outros companheiros. Na negociação, os representantes esperam que o clube suba a oferta para mais próximo do teto salarial, de R$ 350 mil.

Por outro lado, o jogador já deixou claro que tem a intenção de jogar um dia em um grande clube da Europa e esta pode ser uma boa possibilidade de o São Paulo reforçar o seu caixa.

Quem também deve definir o seu futuro nos próximos dias é o lateral esquerdo Mena. O chileno está emprestado pelo Cruzeiro só até o fim deste ano e espera renovar com o Tricolor.

O jogador gostaria de permanecer no Morumbi. O agente André Cury fez uma proposta para o São Paulo pagar 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões) parcelado em quatro vezes para manter o chileno.

A oferta foi recusada pelo São Paulo. Na terça-feira, o diretor executivo do clube, Marco Aurélio Cunha, vai ter uma reunião com o jogador para discutir o futuro. Existe até a possibilidade de ele já ser liberado, pois vai cumprir suspensão na última rodada do Brasileiro, contra o Santa Cruz.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Rodrigo Caio pede tempo para pensar em oferta de renovação do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*