Rodrigo Caio pede sequência da zaga após “estreia” com Lucão

O rodízio de jogadores imposto por Juan Carlos Osorio normalmente recebe a aprovação de seus comandados no São Paulo. Para o duelo contra a Chapecoense, nesta quinta, às 19h30, no estádio do Morumbi, no entanto, o zagueiro Rodrigo Caio fez um pedido especial ao treinador, de forma indireta: manter a dupla de zaga entre ele e Lucão, que estreou como titular na vitória por 2 a 1 diante do Grêmio.

“É importante jogar mais vezes junto”, afirmou o jogador em entrevista coletiva no CCT da Barra Funda, relembrando o papo com o parceiro de retaguarda antes de ir para a Arena. “Nós ficamos no mesmo quarto do hotel e concentramos juntos. Aí, no meio de uma conversa, a gente lembrou: “pô, não jogamos juntos ainda, né? É uma coisa que acaba sendo legal para pegar o maior entrosamento possível”, contou Caio.

O atleta são-paulino, no entanto, já havia composto o miolo de zaga ao lado do companheiro de CFA de Cotia. As duas revelações da base tricolor formaram um trio de zagueiros ao lado de Rafael Toloi na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, por exemplo, além de outros quatro jogos. Ele está certo, porém, se forem consideradas apenas as vezes em que Osorio escalou uma linha de quatro defensores.

Com moral no clube, o zagueiro retornou da Seleção olímpica disposto a ajudar outro companheiro. Também revelado pelo Tricolor e ostentando passagem pela equipe canarinho em seu currículo, Breno é tido como um exemplo no elenco. Ciente do fato de que o ex-atleta do Bayern de Munique ainda busca recuperar a sua melhor forma, Rodrigo Caio relatou algumas formas de ajuda que tem oferecido.

“Eu comentei com ele que, se ele não estivesse totalmente confortável como volante em algum momento da partida, eu poderia trocar com ele”, contou o atleta de 22 anos, que subiu ao profissional como volante e também mostra boa versatilidade para sair jogando.

“Me sinto muito confortável, gosto muito de jogar de zagueiro com liberdade para sair jogando. Vem dando certo, o time vem crescendo. Mesmo com a derrota contra o Santos, o time continuou focado, concentrado. Isso é o mais importante, que o time cresça a cada jogo”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*