Rodrigo Caio passa por exames e acerta com o Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio vai vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada. O jogador, ex-São Paulo, foi ao Rio de Janeiro neste sábado, passou por exames médicos e acertou os últimos detalhes com o Rubro-Negro. Ele será o primeiro nome da gestão de Rodolfo Landim, que venceu a eleição presidencial e assume o clube a partir de terça-feira.

O Flamengo adquiriu 50% dos direitos de Rodrigo Caio, de 25 anos. A multa rescisória do jogador era de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67,5 milhões), mas o São Paulo reduziu o valor. O Flamengo vai pagar 5 milhões de euros; o Tricolor ficará com 25% para venda futura e os restantes 25% serão do jogador.

Na última sexta-feira, o acerto já havia ficado muito bem encaminhado, com as partes entrando em um acordo sobre as minutas envolvidas na transação.

O setor defensivo ganhou atenções especiais do Flamengo nos últimos dias, uma vez que Réver foi negociado com o Atlético-MG, Juan se recupera de grave lesão no tornozelo direito e Thuler começará a temporada com a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria. Assim, o técnico Abel Braga teria à disposição apenas Léo Duarte e Rhodolfo.

Na última semana, a diretoria rubro-negra chegou a fazer uma proposta milionária por Dedé, mas ouviu a negativa do Cruzeiro.

Rodrigo Caio é um namoro antigo. Indicado ainda pelo técnico Dorival Júnior, que esteve no Rubro-Negro na reta final da temporada e que trabalhou com ele quando comandou o time tricolor, as negociações começaram ainda com os antigos integrantes do departamento de futebol. Depois, com o aval da nova diretoria, o CEO Bruno Spindel (que comandou a transição no setor) levou à frente as tratativas.

Quando o Rubro-Negro fez os primeiros contatos ainda havia a expectativa de propostas do exterior pelo zagueiro. Na última semana, Rodrigo Caio chegou a fazer exames médicos a pedido do Barcelona, mas o clube catalão optou por acertar com o colombiano Murillo.

 

Paulo Pontes

7 comentários em “Rodrigo Caio passa por exames e acerta com o Flamengo

  1. Boa sorte Rodrigo Caio! Infelizmente você fez parte de uma das piores época do tricolor, elencos fracos, técnicos ruins, e administração horrível.Tenho certeza que terá sucesso onde estiver e estarei torcendo por você. Não podemos nunca culpa-lo pelos fracassos dos últimos 6 anos do clube. O cara foi lateral quando precisou, volante e zagueiro também, fez o que foi preciso mas a torcida corneta como sempre foi tem que achar um culpado. Vai lá e continue com a mesma índole e disposição que sempre demonstrou por aqui . Valeu por tudo e boa sorte

  2. Bom dia tricolores!!
    O Rodrigo Caio é sim um excelente atleta, moderno, boa técnica, bom passe, e honesto, é uma pena que não tenha conseguido títulos pelo São Paulo, muitos depositam nele a pecha de fracassado, aí eu pergunto: não teria sido o São Paulo que fracassou com ele? Ele deu muito azar em estar no elenco durante as piores administrações do tricolor, e por isso, uma pequena parte da torcida, atribuí a ele esse período de insucessos, mas até essa rejeição mostra a importância dele para o tricolor pois só é cobrado quem tem o que dar, para fechar lembro-me, guardada as devidas proporções, quando a torcida do time da marginal fez o mesmo com o Rivellino, atribuindo a ele seus insucessos sendo que a diretoria sempre é a maior responsável e ele foi ser campeão em outro lugar, tomara que ele consiga os títulos que não conseguiu aqui.

  3. Nos livramos do Nutella, isso parece sonho!!! Presentão de aniversário!!!!

    Desenterramos o sapo do Morumbi, em 2019 vamos ganhar algo!!!

    Aos Nuteletes, podem ir ao Maracanã assistir vosso ídolo!!! Rsrsrsrs

  4. Boa Flávio tô com Tigo mano.. mas esse Tiago aí não Manja nada em.. mais um dos otários que fazem o tricolor perde bons jogadores por mimimi pq Rodrigo joga muito não é só eu não todos os técnicos do Brasil falam isso só esses idiotas que não sabem de porra nenhuma ficam falando merda

  5. Boa sorte ao Rodrigo Caio, bom zagueiro.
    Que faça uma ótima temporada, seja convocado para a Seleção e tenha o passe valorizado para uma lucrativa venda para um grande Europeu em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*