Rodrigo Caio não se abala por ter ficado de fora da convocação de Tite

Logo após ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio com a Seleção Brasileira, Rodrigo Caio foi premiado com uma convocação para a equipe principal do Brasil. Mas, uma lesão acabou forçando seu corte e o zagueiro não pôde participar das vitórias sobre Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira, porém, depois de ter voltado ao time são-paulino com uma bela exibição, Rodrigo Caio acabou esquecido por Tite.

“Eu já estava aqui no CT quando saiu (a convocação). Frustração? Pelo contrário. Venho vivendo um ano maravilhoso, de uma conquista muito importante. Não tem porque ficar frustrado. Pelo contrário, me motiva muito mais a seguir forte, mostrando meu potencial, que no momento certo as coisas vão acontecer. Coloco nas mãos de Deus. Vou ficar na torcida pelos meus companheiros”, comentou o jogador, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

A confiança de Rodrigo Caio se explica na boa fase que ele vem atravessando. A revelação de Cotia foi titular na conquista do inédito ouro olímpico da Seleção, recebeu propostas de times da Europa e foi, para muitos, o melhor jogador do Tricolor na vitória sobre o Cruzeiro.

“Fico feliz pela partida que fiz ontem, não só eu como toda equipe. Fizemos uma partida muito sólida, fizemos um resultado muito importante. Hoje vejo nossa equipe mais fortalecida, mais confiança e podemos pensar um pouco além”, comentou, evitando falar só de sua atuação individual.

Neste domingo, Rodrigo Caio mais uma vez formará dupla com Maicon no duelo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro de uma série de três jogos do São Paulo fora de casa até o retorno ao Morumbi, só em 1º de outubro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*