Rodrigo Caio não acredita em prejuízo ao São Paulo com a sua ausência

Rodrigo Caio ajudou o São Paulo a recuperar consistência defensiva quando se livrou de uma contusão no joelho esquerdo. A partir desta segunda-feira, no entanto, ele voltará a ser desfalque no time dirigido pelo colombiano Juan Carlos Osorio – precisará se apresentar à Seleção Brasileira olímpica, que disputará amistoso com a França em 8 de setembro, em Le Mans.

“Acredito que isso não seja um problema para o São Paulo. Temos jogadores de qualidade no elenco, que certamente mostrarão o seu melhor”, confiou Rodrigo Caio, satisfeito com a oportunidade de atuar pelo Brasil. “Estou muito feliz. É sempre uma honra e um prazer enorme vestir a camisa da Seleção. De lá, vou ficar na torcida pelo São Paulo.”

Prata da casa era uma das poucas opções de Osorio para a zaga (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Na Seleção olímpica, prata da casa era uma das poucas opções de Osorio para a zaga (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Apesar do otimismo de Rodrigo Caio, Osorio sentirá bastante a ausência do defensor. O técnico sofreu mais uma baixa definitiva na zaga recentemente, com a saída do criticado Rafael Toloi para a Atalanta, da Itália, e ainda torce pela recuperação de atletas do setor que estão lesionados.

Lucão, por exemplo, não irá se juntar a Rodrigo Caio na Seleção olímpica porque se reabilita de contusão no calcanhar direito – foi substituído por Dória, de volta ao francês Olympique de Marselha, na relação de convocados do Brasil. Já Breno machucou a coxa esquerda. À disposição, estão o recém-chegado Luiz Eduardo, o jovem Lyanco e Edson Silva, que não conta com a confiança de Osorio.

O São Paulo ao menos já ganhou novo ânimo na temporada. Após três derrotas consecutivas, o time reagiu ao eliminar o Ceará na Copa do Brasil e ao fazer 3 a 0 sobre a Ponte Preta na noite de sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

“Foi um resultado importante. O time se empenhou desde o começo e, graças a Deus, matou o jogo no princípio do segundo tempo. Estamos todos de parabéns”, concluiu Rodrigo Caio.

 

fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*