Rodrigo Caio lamenta negócio frustrado com o Barcelona

Ainda com futuro indefinido, o zagueiro Rodrigo Caio explicou nesta quinta-feira o motivo de sua transferência frustrada para o Barcelona. Na semana passada, Rodrigo Caio foi liberado pelo São Paulo para fazer exames médicos na capital paulista, mas o negócio não evoluiu.

De acordo com o zagueiro, não houve qualquer problema nos exames, mas sim uma opção técnica do Barcelona, que também negociava com o colombiano Jeison Murillo (que acabou contratado).

– Cheguei a fazer os exames, tinha passado nos exames, mas eles tinham duas opções. Eu e o Murillo, que foi contratado. Já tinham me passado isso, e quando saí da sala de exames, eles já tinham fechado com o Murillo – disse Rodrigo Caio, em Dracena, interior de São Paulo, antes de jogo festivo do zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras.

– Fiquei na expectativa, claro que era uma grande oportunidade para mim. Eram somente seis meses, mas era a oportunidade de entrar na Europa, num grande clube, eu poderia mostrar meu futebol. Mas o importante é que estou com minha cabeça tranquila e tenho contrato com o São Paulo – completou.

A proposta do Barça para o São Paulo por Rodrigo Caio era de empréstimo gratuito por seis meses, com os direitos fixados em 15 milhões de euros (R$ 66 milhões na cotação atual).

São Paulo e Rodrigo Caio vivem um momento de turbulência. Pouco aproveitado por Diego Aguirre, o defensor fez críticas ao técnico ao final do Brasileirão e não descartou ser negociado. Além disso, o jogador chegou a declarar que perdeu muito da paixão que tinha pelo clube. Ele tem contrato até o fim de 2021.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Rodrigo Caio lamenta negócio frustrado com o Barcelona

  1. Lamentavelmente, fez uma opção errada na carreira. Deveria ter se fixado como volante e, talvez, pudesse obter mais sucesso. Como zagueiro seu futebol é deficiente em face das suas limitações físicas. Acho que a Diretoria piorou ainda mais a situação dele, alimentando a esperança de uma venda lucrativa, quando, na verdade, se trata de um jogador comum e sem mercado no primeiro patamar da Europa. Diante dessa dificuldade, penso que o caminho seria uma troca, pura e simples, com jogador de outro time. Talvez por Luan, do CAM, ou por Picachu, do Vasco.

  2. Não quiseram nem de graça. Mas por alguns comentários que vejo aqui, a torcida merece o Rodrigo Caio, merece a fila de títulos e merece ser zoada pelos rivais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*