Rodrigo Caio faz exame para saber se tem condições de jogar clássico

A segunda-feira será decisiva para o zagueiro Rodrigo Caio, que tenta se recuperar de um problema muscular na coxa direita a tempo de enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na arena do rival. O jogador fará um exame para saber se sua lesão está cicatrizada. Se estiver, ele iniciará os treinamentos físicos no gramado.

Rodrigo Caio quer voltar para ajudar o time a sair de uma situação complicada. O São Paulo só venceu uma partida nas últimas dez disputadas (incluindo uma pela Copa do Brasil) e se aproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O jogador, por sua vez, vive grande momento. Valorizado pela medalha olímpica conquistada com a seleção brasileira na Rio-2016, ele teve propostas da Europa para deixar o São Paulo, mas acabou permanecendo na equipe do Morumbi. Seu vínculo vai até outubro de 2018.

Se Rodrigo Caio não puder atuar, a tendência é que a vaga fique com o garoto Lyanco, de 19 anos. Ele está com a seleção brasileira sub-20, que disputa um amistoso na Inglaterra neste domingo – volta ao CT na manhã de terça para trabalhar normalmente com os jogadores. Outra alternativa seria escalar o uruguaio Diego Lugano.

Se o ataque do São Paulo deixa a desejar na temporada, a defesa vem se comportando muito bem. Com 22 gols sofridos em 22 partidas, a equipe só tem desempenho inferior a Corinthians (21 gols), Santos (20 gols), Atlético-PR (20 gols) e Fluminense (20 gols).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*