Rodrigo Caio está na lista de espera para a Copa do Mundo

Além de Dedé, do Cruzeiro, confirmado por Tite, Rodrigo Caio está na lista de 12 suplentes para a Copa do Mundo da Rússia – esses jogadores, porém, só serão chamados em caso de cortes.

O zagueiro do São Paulo soube que estava entre os 35 nomes que serão enviados à Fifa (23 que vão à Copa mais 12 suplentes) na última segunda-feira, logo depois que Tite anunciou os convocados.

Rodrigo Caio tinha grande expectativa de ir à Copa do Mundo. Até por isso, recusou uma proposta da Real Sociedad, da Espanha, no começo desta temporada. O zagueiro apostou que no Tricolor teria maior visibilidade para a seleção brasileira. Só que Geromel, do Grêmio, passou à frente.

A diretoria do São Paulo teve uma conversa com Rodrigo Caio na última segunda-feira, logo após o anúncio dos 23 convocados para a Copa do Mundo. A intenção era saber como o zagueiro reagiu ao fato de estar fora do Mundial na Rússia e fazê-lo não se abater com a notícia.

Rodrigo Caio foi convocado seis vezes por Tite e fez três jogos pela seleção brasileira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Rodrigo Caio foi convocado seis vezes por Tite e fez três jogos pela seleção brasileira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O fato de Rodrigo Caio estar fora da Copa do Mundo possa desvalorizá-lo na próxima janela de transferências. De acordo com o Tricolor, há algumas sondagens pelo zagueiro que serão analisadas em breve.

Recentemente, em entrevista à ESPN, o jogador do São Paulo, há oito temporadas no time profissional, disse que está chegando o momento de deixar o clube, que viu com naturalidade a declaração do jogador. Rodrigo Caio tem contrato com o Tricolor até 2021.

7 comentários em “Rodrigo Caio está na lista de espera para a Copa do Mundo

  1. Ele mesmo não quer jogar de volante. Isso mostra que ele não tem auto-crítica, pois como volante renderia melhor e teria melhor futuro e valorização. Como zagueiro ele não serve para o SPFC.

  2. Devia ter aceitado ir para o Real Sociedad, pq do jeito que vem jogando ninguem vai querer, e como amigo abaixo escreveu e sempre venho escrevendo Rodrigo Caio é 1o volante e nao zagueiro, na selecao ele joga de zagueiro por causa do Tite e no sao paulo acham isso tb, e la na selecao se da bem pq tem outros otimos zagueiros e laterais otimos que cobrem possiveis cagadas dele e logico tem goleiro bom tb.
    Se ele quiser ser negociado para algum time de fora vai ter que jogar muito mas muito mais que vem jogando caso contrario vai mofar no sao paulo ou acaba indo para um clube no Brasil mesmo, onde o treinador ira coloca lo como volante e ai vai arrebentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*