Rodrigo Caio comemora convocação: ‘Dedico a todos do São Paulo’

Convocado para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos próximos dias 23 e 27 de março, respectivamente, Rodrigo Caio vibrou com o chamado de Tite. E dedicou sua presença na Seleção Brasileira, na última lista antes do anúncio de quem disputará a Copa do Mundo, a seus colegas no São Paulo.

– Estou muito feliz. Essa convocação eu dedico a todos os meus companheiros de São Paulo. E aproveito para agradecer a confiança do técnico Tite e de toda a comissão técnica da seleção. Seguirei trabalhando com muito foco para ajudar o Brasil nesses dois próximos jogos – disse o zagueiro.

Contando o chamado desta segunda-feira, Rodrigo Caio acumula oito convocações para a Seleção Brasileira, inclusive aparecendo na lista da última rodada das Eliminatórias para o Mundial, no ano passado. O defensor tem quatro vitórias pelo time principal do Brasil e participou da conquista da Olimpíada de 2016.

Mas a presença de Rodrigo Caio no grupo de Tite deixará o São Paulo desfalcado em momentos importantes do Campeonato Paulista. Como terá de se apresentar no domingo, não estará presente no jogo de volta das quartas de final, contra o São Caetano, no Morumbi, e também não participará dos dois jogos de uma possível semifinal do torneio, previstos para os dias 25 e 28.

 

Fonte: Lance

26 comentários em “Rodrigo Caio comemora convocação: ‘Dedico a todos do São Paulo’

  1. Ou vocês são muito ingênuos ou querem se fazer de bobo.
    Pensem um pouco!
    Quem é o empresário do Nutella, mesmo?
    É o Carlos Leite?
    Se for, Carlos Leite não é aquele que é ligado ao grupo do Kia Joorabchian e do Bertolucci (não aquele mesmo do caso Oscar e que deu uma rasteira no SP?)?
    Não são todos amicíssimos de Andrés Sanches?
    André Sanches foi patrão de quem mesmo???
    Ah, que coincidência, do Tite…
    E olha que coincidência do acaso, outro jogador empresariado pelo Carlos Leite, o Fagner, também foi convocado.
    Fagner de lateral da seleção brasileira representa o mesmo que o lateral Zé Carlos na seleção de 1998: É o famoso “jabuti na árvore”.
    Parece que tem gente que gosta de ser enganada.
    Isso explica em muito, porque essa Administração do São Paulo faz gato e sapato da torcida.
    Rodrigo Nutella pode ser boa pessoa, mas nunca será um grande zagueiro. É nítido de que sua escalação como zagueiro é forçação de barra.
    E na falta de argumentos, pois o futebol do Nutella e a lista de títulos dele não ajudam em sua defesa, os torcedores comparam o Nutella a outros jogadores que teriam sido perseguidos pela torcida.
    Kaká foi tão rejeitado no São Paulo que quando retornou era ovacionado todo jogo pela torcida. De uma vez por todas, Kaká aproveitou a ira da torcida por perder dois títulos seguidos para o SCCP e foi embora do SP por conta da proposta de milhões de Euros livres na sua conta, coisa que não aconteceria se renovasse contrato. Era o SP aceitar a proposta ou perder o jogador de graça. Já o Casemiro, ele mesmo admitiu que as baladas o prejudicaram no São Paulo.
    Mas não, tem gente que prefere comprar essa versão da imprensa marrom (maioria corintiana) de que a torcida do São Paulo persegue os jogadores a ponto deles serem obrigados a deixar o Morumbi. São tão ‘perseguidos’ que deixam o Morumbi pela miséria de alguns milhões de dólares… como se eles quisessem continuar aqui no Brasil ganhando metade do salário e luvas e ainda em Reais.
    Só para lembrar que essa mesma imprensa corintiana que cria factoides para ajudar empresários, até hoje ofende pejorativamente a torcida do São Paulo e diz que nós não enchemos estádio, a despeito de todos os números…
    Tenho certeza que o Paulo Pontes trabalhou com vários desses tipos.

    • Esperava ouvir tudo tipo de tolices para justificar o ódio injustificável a Rodrigo Caio, menos conspiração. Esse “argumento” pulo, pois tudo que se diz contra esse tipo de insanidade vira argumento…

      Não me contaram, vi e ouvi Kaká e Casemiro serem xingados. Não se trata de imprensa marrom. Se o Paulo Pontes tiver o arquivo dos comentários, tenho certeza que encontraremos esses comentários odiosos aqui, nos comentários de torcedores.

      No caso do Kaká, perseguiram o cara porque ele não era o desdentado estereótipo de jogador de futebol. Um monte de idiotas complexados não aceitavam ver no time um rapaz “bem criado”. Tratou-se do mesmo tipo de ódio que agora vai sobre Rodrigo Caio, se antes a moda era chamar esses meninos de “garoto de apartamento”, agora a moda é “Nutella”. Puro preconceito e, como tal, idiota por natureza.

      O fato de o Kaká ter sido celebrado no retorno não apaga as besteiras que foram ditas e escritas a seu respeito, só evidencia a maturidade do atleta e o cinismo de parte da torcida.

      E o pior, no caso do Rodrigo Caio, é que ele passou a ser perseguido depois do episódio com o Jô. Quem odeia o Rodrigo Caio dá de ombros para o fato de vários técnicos consagrados – como Muricy, Tite e Osório – terem escalado ele, prefere-se ignorar as estatísticas do último campeonato Brasileiro, em favor de frase modinha. Nada afasta o pecado de ele ter sido honesto…

  2. Então, se joga no São Paulo e não recebe proposta do exterior não presta? Desde quando jogar no tricolor é sinal de fracasso na carreira?

    Alguns torcedores parecem ido da soberba ao complexo de inferioridade.
    São os mesmos que perseguiram Kaká (garoto de apartamento?) e Casemiro, que só passaram a ter valor quando…. saíram.

    Pela lógica dessa gente, jogador bom é aquele que não joga no São Paulo.

    Parabéns ao Rodrigo Caio, mantendo-se titular com tantos técnicos, é natural que tenha seu talento reconhecido também pelo Tite

    • Concordo, a questão da perseguição é idêntica ao que fizeram com o Kaká e o Casemiro.
      A lógica ao que parece é aquela que bom é somente o do vizinho. E é um absurdo que para ser bom jogador tenha que jogar no exterior.

  3. Vocês que criticam o R. caio e outros jogadores, vocês não entendem nada de futebol, o que vocês entendem e so criticar, criticar e criticar.
    Em vez disso pensem bem, quem contratam jogador, no tricolor, ao os dirigentes, nem técnico, escolhe. Ate escolhe, mas nunca temos dinheiro para contratar um bom jogador, ai vem o Leco e diz, não da por falta de verba. dai pega um jogador desconhecido daquela posição e contrata. Nao tem jeito de ter alguns jogadores da preferencia do técnico.. vai com que o mandatário quer e pronto. (EX) quantos centroavantes estavam soltos no mercado, antes do paulistao, quantos laterais direito? e assim vai

  4. Eu critico sim o Rodrigo Nutella porque ele é muito fraco na posição em que ele joga.
    Para se ter uma ideia, não existe na Europa, em time de ponta, com zagueiro de 1,82m. isso se explica porque seu mercado é limitadíssimo.
    Mas no SP como quem manda são os empresários e os técnicos tem sido subservientes, alguém falou para o Nutella que ele teria mais chance de zagueiro e ele acreditou.
    Desde que foi forçosamente efetivado nessa posição, não ganhamos mais nada. Afundou o time em vários jogos importantes.
    Mas eu, o idiota que paga ingresso, pay per view e compra camisa do time, sou o torcedor mal educado por aturar esse cara há 4 anos como titular na zaga, perdendo várias bolas pelo alto lá atrás e não ter porte para dividir com atacantes adversários um pouco mais fortes, enquanto poderia estar jogando na frente da zaga, como segundo volante, fazendo a uma saída de bola com qualidade da defesa para o ataque, já que ele tem habilidade para isso e o time tem o perna de pau do Petros nessa função.

  5. Jogador muito esforçado, e nao vejo pq o tite convoca-lo tem jogador muito melhor que ele, deve ser apadrinhado de alguem ou ainda aquela historia de valorizar para vender, pq ate agora ninguem quis compra-lo, pq sera?
    Mas fazer o que é o que tem de melhor, como disse é esforçado, mas limitado e erra muito.

  6. Primeiramente gostaria de parabenizar o Rodrigo Caio pela convocação. Jogador humilde. serio, comprometido com o clube, honesto, muito esforçado e dedicado em vestir nossa camisa tricolor. Um dos melhores zagueiros do Brasil. Infelizmente a minoria da nossa torcida, não tem respeito pela pessoa e pelo jogador que e.
    O pior, não e so com ele, mas com outros jogadores do clube, especialmente os da base. Tem jogadores com muito talento mas que precisam de tempo, para se adaptarem a ser profissionais.
    Alem do mais, eles não tem culpa se a diretoria contrata jogadores que não condiz com o nosso clube.
    Parabens a todos os profissionais e da base, confio em vocês. forcaaaaaaaaa

  7. A maior enganação dessa década, está procurando o Borja até hoje!!!!

    Mesmo assim ninguém compra o Nutella, talvez porque os times de condôminio não tem 18kk de euros!!!!

    Está ao lado de Paulão Desmaio na minha zaga se pior SPFC de todos os tempos, com menção honrosa ao Emerson que foi da Poetuguesa!!!!

      • Gassem, limitado que era, colocava R Caio no bolso. Posso garantir isso para você.
        Gassem foi muito prejudicado por jogar ao lado do limitado Nei, zagueiro de veio de Botafogo-RP. Quando passou a jogar ao lado do Oscar, melhorou muito. Teve azar de se contundir um dia num clássico contra o SCCP, ver Dario Pereyra ser recuado para a zaga e este jogar como um monstro naquele dia. Nunca mais saiu da zaga e formou, pra mim a melhor dupla de zaga de todos os tempos no São Paulo: Oscar e Daryo Pereyra.
        Ed Carlos, não tenho essa convicção de que fosse tão inferior. Pelo menos teve mercado no futebol brasileiro. Duvido que R Caio tenha, hoje, todo esse mercado.
        Jean e Júlio Santos realmente eram tranqueiras.
        Se quiser falar de zagueiros ruins tenho uma relação muito pior: Rogério Pinheiro, Reginaldo, Emerson, Ayala, Nem, Paulão, Sorley, Pedro Luís, Marião, entre outros que não me lembro agora…
        Mas nessa relação, até eu concordo que o R Caio ‘nada de braçada’.

  8. Rodrigo Caio é um grande zagueiro. Não é craque, mas é muito bom. Seria titular em qualquer time do Brasil.

    Pessoal pega no pé por causa da fase do time e por causa daquele lance com o Jô.

    Se está ruim com o Rodrigo Caio, estaria MUITO pior sem ele.

    • Não penso que ele seja um bom zagueiro. É fraco pelo alto e isso no futebol atual é um pecado grave. Contudo, devo admitir que se trata de um excelente rapaz, com ótima formação moral. Nesse viés, tem nível para envergar nosso manto sagrado.

  9. Não vejo o RCaio como um craque, mas reconheço que é um bom zagueiro. Talvez tivesse sido melhor pra sua carreira se ele não tivesse deixado de ser volante (tem muito mais visibilidade e ganha-se muito mais). Agora, ficar criticando o garoto por tudo e por todos, nada mais é que querer creditar a ele todos os infortúnios vividos por todos nós são-paulinos, por causa da má fase, que vem, ha tempo, devastando o time. Será que o Tite e sua comissão técnica não entendem nada de futebol? Somos nós que entendemos e, por isso, vivemos de criticar o zagueiro à cada mal rodada? Confesso que, se ele estiver na relação que vai pra Russia, vou ficar gratamente surpreso; mas confesso, também, que vou torcer muito pra isso!!!

  10. Tomara que seja convocado “em definitivo” até o final do ano e não precise mais jogar pelo São Paulo. Ele é a personificação do fracasso desse time do São Paulo. Desde que ele assumiu a titularidade o São Paulo não ganhou mais nada. Ou ele é muito fraco ou azarado.

    • Creditar a incompetência administrativa também ao Rodrigo Caio é forçar demais a barra, pois foi esse pessoal o responsável pelo clube regredir nesses últimos 10 anos.
      Acho que o Tite talvez não seja esse técnico competente que pensamos que seja, pois convocar um jogador tão ruim assim como dizem, é de se pensar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*