Rodrigo Caio celebra renovação com o Tricolor e recebe elogios de Leco

Especulado por alguns clubes da Europa nas últimas janelas de transferência, Rodrigo Caio acertou sua permanência no São Paulo até 2021. Depois de uma longa novela para estender seu vínculo, o zagueiro campeão olímpico, enfim, entrou em um acordo com o Tricolor, que já vinha tentando fazê-lo assinar um novo contrato desde outubro do ano passado.

“É uma alegria muito grande renovar o meu vínculo com o clube. Toda a minha família é são-paulina, e fico feliz pela valorização do São Paulo. Espero ficar mais tempo aqui e conquistar títulos para marcar o meu nome na história do São Paulo, porque este é o meu principal objetivo”, disse o zagueiro tricolor, que deverá ter vencimentos perto do teto salarial do clube, que gira em torno de R$ 400 mil.

Rodrigo Caio assinou um novo contrato com o Tricolor nesta segunda-feira (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Rodrigo Caio assinou um novo contrato com o Tricolor nesta segunda-feira (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio é um exemplo de sucesso de jovens vindos de Cotia. Contrariando as estatísticas de tempos passados, quando o Tricolor não era tido como um clube que dava muitas oportunidades para as pratas da casa no profissional, o zagueiro campeão olímpico com a Seleção Brasileira conquistou seu espaço e tratou de agradecer o seu time do coração pela trajetória.

“O São Paulo representa muito na minha carreira. Fora do campo, também devo muito ao clube pelo suporte que me deu desde os meus 12 anos de idade. O São Paulo ajudou bastante na minha formação como cidadão e me acolheu muito bem, porque deixei muitas coisas de lado na infância para correr atrás do sonho de jogar no clube do meu coração. E felizmente hoje vejo que tudo isso valeu a pena”, comentou Rodrigo Caio.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que antes das eleições presidenciais do São Paulo corre atrás de renovações importantes para o elenco, também comentou sobre a permanência de Rodrigo Caio por mais quatro temporada e foi só elogios.

“A renovação de contrato do Rodrigo Caio é importante para a estrutura do nosso futebol, porque reforça nosso compromisso em ter uma equipe forte e vencedora. Trata-se de um atleta de postura exemplar, qualidade técnica indiscutível e que tem nossas cores em toda sua formação como jogador”, afirmou o presidente tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Rodrigo Caio celebra renovação com o Tricolor e recebe elogios de Leco

  1. Podem até questionar sua capacidade como jogador de futebol. Contudo, ninguém jamais poderá dizer algo que possa denegrir seu caráter e sua dignidade. Cotia forjou o caráter dele… diferentemente de outros meninos, como foi o caso do Oscar, ele reconhece o valor do SPFC. Parabéns Rodrigo Caio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*