Rodrigo Caio atinge recorde e ultrapassa os ídolos Raí e Zetti

São-paulino desde o berço, o zagueiro Rodrigo Caio quebrou mais um recorde vestindo a camisa de seu clube de coração. Ao entrar em campo no jogo contra o Novorizontino, no último sábado, e estrear na temporada 2018, o defensor chegou ao seu oitavo ano seguido como profissional da equipe do Morumbi e deixou nomes como os do goleiro Zetti e do ídolo Raí para trás.

O feito não era alcançado por nenhum jogador de linha há mais de duas décadas, quando o zagueiro Ronaldão – atual diretor de futebol da Ponte Preta – iniciou sua oitava temporada seguida como jogador do São Paulo em 1993. Agora, com exceção dos goleiros, Rodrigo Caio só não tem números mais expressivos do que os de Nelsinho, que defendeu o Tricolor por 12 anos seguidos, de 1981 a 1992.

Bicampeão do mundo em 1992 e 1993, o ídolo Raí, por exemplo, não conseguiu tamanha façanha. Quando jogador, o hoje atual diretor executivo de futebol do São Paulo, conseguiu jogar sete temporadas seguidas pelo Tricolor (de 1987 a 1993) antes de se transferir para o Paris Saint-Germain. Os números também são mais expressivos do que os registrados pelo goleiro Zetti que possui 13 títulos pelo clube do Morumbi.

– Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo São Paulo. Cresci aqui, sempre frequentei o clube, passei por várias adversidades para chegar onde estou e é um orgulho imenso ter a oportunidade de jogar mais uma temporada pela equipe. Seguirei me esforçando todos os dias para ajudar o clube a lutar pelos objetivos, festejou o jogador, orgulhoso de mais um feito pelo clube que o revelou ao futebol e o proporcionou a defender as cores da seleção brasileira.

Provável titular para o jogo de quarta (24) contra o Mirassol, fora de casa, Rodrigo Caio é também o jogador do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do São Paulo em jogos oficiais: 255 vezes. O segundo colocado é o volante Hudson, campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro no ano passado,  que entrou em campo pelo clube do Morumbi em 123 oportunidades.

Abaixo, veja a lista dos jogadores mais jogaram pelo Tricolor de forma ininterrupta (desde o início da década de 1980)

Nelsinho – 12 temporadas (1981 a 1992)
Rodrigo Caio – 8 temporadas (2011 a 2018)
Adilson e Ronaldão – 8 temporadas (1986 a 1993)
Raí – 7 temporadas (1987 a 1993)
Zetti – 7 temporadas (1990 a 1996)
França – 7 temporadas (1996 a 2002)

 

Fonte: Lance

22 comentários em “Rodrigo Caio atinge recorde e ultrapassa os ídolos Raí e Zetti

  1. Humberto, Eu falei do Pratto em meio ano pois ele chegou com a temporada iniciada, pois bem, os gols que ele fez em 2017 são verdadeiros, os gols marcados no Atlético MG e o Velez também são verdadeiros, e já que você o criticava, agora engole o Trellez, com 28 anos e 46 gols na carreira, ótimos números pra um centroavante.

    Não queira alterar os fatos, os tempos de Ronaldão e Dario Pereira não havia essa enormidade de transferências de jogadores, os atletas pertenciam aos clubes, hoje os atletas tem apenas contratos com os clubes.

    Qualquer tonto sabe que hoje, qualquer jovem bom jogador ou craque, não fica mais que um ano no Brasil, Lucas Veríssimo tem UM ANO DE PROFISSIONAL, e já tem uma proposta de 8 Milhões de Euros do Spartak, Lazio também tem interesse.

    O que acontece com o Nutella, que em 8 anos de profissional ninguém quer? será que os europeus não se atentaram aos números que você apresentou?

    Só pra lhe informar, o Time do Anderson Martins, e o Time do Leonardo Silva, terminaram o campeonato a frente do São Paulo.

    o Critério que utilizei é vir o jogador em campo. Curiosamente, os times de todos os todos os mencionados terminaram o campeonato a frente do São Paulo, que tem o craque Nutella na zaga.

    Pra mim zagueiro bom não leva um tranco do Scarpa, que pesa 60kg, e cai vergonhosamente. Sem contar inúmeras falhas grotescas.

    Acho que seus números não tem demonstrado o que acontece em campo.

    • Você escreveu que o Pratto marcou 14 gols em meio ano e isso é simplesmente mentira. Ele chegou no início do ano, janeiro ou fevereiro, e esse foi o total do ano todo! (Número ridículo sob qualquer parâmetro).

      Se o Trellez (outro que foi melhor que o Pratto no Brasileirão) for mal no SPFC, ainda terá custado menos e não tornará verdade a mentira que você contou.

      Noto que você gosta mais das aparências do que dos números. Preferia o estuprador em fim de carreira no time ao Trellez, não é?

      Quando Dario Pereyra jogou já se exportava sim atletas. E, levando a cabo esse critério louco, teríamos de considerar todos os atletas que ficaram sem oferta por mais de uma janela europeia fracassados. Categoria que, ironicamente, incluiria seu ídolo Pratto.

      Os números não são meus, são do Globoesporte. Você pode buscar outra fonte e ver se estão errados. Acho que estão corretos.

      Avaliar atleta pelo que você viu é critério subjetivo e, se for para adotar critério subjetivo, melhor que seja o de Tite, Muricy, Osório etc.

      Números não mentem. Um zagueiro que rouba bolas acima da média de seus pares, cometendo poucas faltas e errando poucos passes é um bom zagueiro. Esse é o critério em qualquer meio profissional. Se os europeus não querem o Rodrigo Caio é porque entendem que ele não conseguiria reproduzir esses números em meio mais competitivo, possivelmente em razão de seu porte físico. Mas isso é irrelevante em nosso campeonato, aqui os números dele são bons e isso não é questão de gosto…

      • Como sempre desconversando. Europeus levam em conta números, mas isso não é essencial para contratação.

        Você se refere ao Robinho como estuprador por sempre ter deitado no São Paulo, isso é recalque.

        Trellez é um jogador ridículo, 28 anos, 7 anos de carreira, 46 gols, nunca foi protagonista em lugar algum.

        Gosto dos números sim, principalmente pelos títulos que Robinho já ganhou.

        Já que se apega tanto a números, reconheça que está falando groselha.

        Pratto não é meu ídolo, mas não sou idiota ao ponto de falar que ele é ruim.

        Eu disse que na época de Ronaldão e Dario Pereyra não havia essa enormidade de transferências, não que elas inexistiam, leia com atenção.

        Atletas sem ofertas por mais de uma janela? amigão, ele está desde 2011 no profissional, e não aparece ninguém. Quem está mentindo agora é vc.

        Faça o seguinte, continue adorando o zagueiro nutella e seja feliz.

  2. O Rodrigo Caio talvez não se o craque que ele imagina ser, mas também não é a ruindade que alguns gostam de comentar aqui (vão rolando a barra pra ver uma ótima discussão a respeito).
    Não vejo muitos zagueiros melhores que o Rodrigo jogando aqui no Brasil: talvez o Jeromel; quem sabe o Balbuena (no ano passado foi). O que os críticos desse jogador precisavam sopesar ao analisar o desempenho dele, é o tempo que faz que não temos um treinador competente (fora o Osório que ficou muito pouco tempo), bem como, quanto tempo que não temos um time equilibrado. E, por todo esse tempo, gostando ou não, nosso melhor zagueiro (vejam os números) tem sido o RCaio.
    Por isso tudo é que afirmo: parabéns Rodrigo; pode comemorar o feito e acredito que vai comemorar muitos outros com essa camisa que lhe cai muito bem!!!

  3. Parabéns Rodrigo Caio, bela marca quem deve ser comemorada.
    Não é o zagueiro dos sonhos, mas acho tem bons números, bom comportamento no grupo e experiência frequentando a seleção.
    Apoio nosso zagueiro, que se desenvolva e ganhe titulos para nós

  4. Ah o Nutella nao supera nem minha irmã jogando bola!!!

    O craque dos condôminos é a cara da “gestão” e temporadas vitoriosas nessa década!!!

    Título da matéria foi no mínimo sensacionalista ou o empresário dele, desesperado para falarem algo do seu atleta que não sejam falhas, pagou algum ao redator da matéria!!!

    Estamos mesmo no.fundo do poço e cavando, cavando…

  5. Entendo que, ainda que o torcedor não goste do futebol dele, deveria mostrar respeito por essa marca. Mas alguns torcedores só reconhecem valor no atleta quando ele vai embora. Para essa gente, que provavelmente também criticou Casemiro e Kaká, atleta bom é aquele que joga na grama mais verde dos clubes europeus.

    Titular por tanto tempo, em uma fase tem ruim do clube, passando por tantos técnicos, somente quem tem talento. Parabéns ao Rodrigo Caio.

  6. Todos sabemos que no futebol de hoje em dia, um mulek quando vem da base e é bom.
    é extremamente dificil segurar por 2 temporadas que seja.

    acho que ja respondi a minha opinião sobre o futebol desse verme ai

      • Manoel,
        Bom Dia!

        creio que você esteja sendo sarcástico, afinal é o melhor técnico que temos atualmente no país, porém sabemos que muitas convocações são jogos de interesses de empresários, se é o caso do Rodrigo ou não, não sei te responder, mas será que um jogador tão bom assim, novo de idade, que vai para a copa do mundo, é pretendido apenas pelo modesto Zenit?????

      • Tite, Muricy, Osório etc. Nenhum deles entende, só os torcedores Nutella, esses torcedores que, quando o time vai mal, pedem troca de todo elenco. Gente que chamava Kaká de garoto de apartamento e Casemiro de Casemarra.

        • Nutella é o Rodrigo Caio, não a torcida. Ele está no profissional desde 2011, até agora nada de propostas, algo errado com o super craque, não?

          Breno com 6 meses de profissional o Bayern Munique veio babando para comprá-lo, já o Nutella, ninguém quer.

          • João.
            Seu texto do mostra o acerto da minha afirmação: então a métrica para saber a qualidade do boleiro é proposta de tive europeu?
            Veja os números do campeonato Brasileiro, mesmo jogando em uns equipe desorganizada, os números do Rodrigo Caio em roubada de bola e passes errados são melhores do que os zagueiros do time campeão. De fato, acho que apenas o Geromel foi melhor que ele em roubadas de bola.

            • João.
              Seu texto só mostra o acerto da minha afirmação: então a métrica para saber a qualidade do boleiro é proposta de time europeu?
              Veja os números do campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em uma equipe desorganizada, os números do Rodrigo Caio em roubada de bola e passes errados são melhores do que os zagueiros do time campeão. De fato, acho que apenas o Geromel foi melhor que ele em roubadas de bola.

            • Posso citar dez zagueiros atuando no Brasil, que são melhores que o Nutella.

              Se tiver mais de 30 anos, você deve se lembrar do Jean, zagueiro que veio da base no início dos anos 2000. O Rodrigo Caio é aquele padrão.

              Nas notas ao time na primeira rodada o Paulo Pontes foi atribuída a nota e o comentário:

              “Bissoli: não tem corpo nem pegada de centro-avante. 3”.

              Eu perguntei a ele se o Rodrigo Caio tem corpo e pegada de zagueiro, não obtive resposta.

              O Rodrigo Caio nunca foi zagueiro, e para não colocá-lo no banco, durante anos não se contratou zagueiros. Espero sinceramente que o Dorival tenha coragem de colocar o Anderson Martins e tirar o Nutella.

              • Duvido! Mostra aí esses dez zagueiros. Só esclareceu, melhor não é mais alto nem o de barba mais lisa, viu? E não vai fraudar os números como fez na outra vez porque, como da outra vez, vou checar.

                • Fraudar números? de onde tirou isso?

                  Quando digo melhores que o Nutella, são zagueiros de verdade, que não desabam com um tranco do Scarpa, não essa conversa fiada de passes de três metros e desarmes. Quem desarma é volante, zagueiro tem de jogar firme.

                  Zagueiros melhores: Arboleda, Anderson Martins, Geromel, Kaneman, Balbuena, Rever, Juan, Lucas Veríssimo, Leonardo Silva e Igor Rabello.

                  Mina e Pablo que jogaram no Brasil em 2017 também são muuuito melhores.

                  • Falar que o Nutella é um zagueiro é um insulto aos zagueiros…

                    Esse cara não joga na várzea de SP como zagueiro… ele não tem postura, não ganha uma dividida, falha bisonhamente e isso tudo jogando ao lado do Arboleda que pra mim foi o melhor zagueiro do Brasileiro no ano passado, mas como o time passou só apuros isso a imprensa não fala.

                    Até aquele David Braz é mais efetivo que o Nutella!!!

                    • Concordo com os que criticam o Rodrigo Caio
                      Não é um lixo de ser humano e de jogador, pelo contrário, bom jogador e exemplo de ser humano, maaaaaaaas, não dá mais para jogar no tricolor, não tem confiança e segurança nenhuma, zagueiro não pode ser bonzinho assim, infelizmente é isso, ah e pelo amor, gerar dúvidas e discussão baseada nesse assunto ok, mas colocar o cara em um pedestal ai tambem não dá né. tenho apenas 30 anos, mas pelos caras que já vi passar no spfc… até Edcarlos e Alex Bruno em tempos de SPFC foram melhores que Rodrigo Caio …

                    • No nosso debate sobre o Pratto, você mentiu o número de gols marcados por ele, atribuindo o total do ano a apenas “meio ano” (ainda assim número ridículo). Na ocasião demonstrei que os números dele estavam entre os piores do campeonato. Você parecia gostar mais da pessoa do que do atleta…

                      Agora você vem com esse critério de avaliação baseado em interesse europeu. Por esse critério, Dario Pereyra e Ronaldão são inferiores a Breno…

                      Sobre sua lista de 10 atletas atuantes no futebol brasileiro melhores que Rodrigo Caio, questiono qual o critério. Altura? Simpatia? Simpatia? Agressividade? Cor dos olhos?

                      Para mim, zagueiro bom desarma e passa a bola com qualidade. Utilizando esse dois critérios, dá para riscar facilmente vários atletas da sua lista. Segue, a título de exemplo, a comparação de três deles com o RC:

                      Rodrigo Caio: média de 1,52 passes errados e 1,45 bolas roubadas por jogo do Brasileirão.

                      Anderson Martins: 2,21 passes errados e 1,43 bolas roubadas.

                      Leonardo Silva: 1,62 passes errados e 0,95 bolas roubadas.

                      Arboleda: 2,39 passes errados e 1,17 roubadas de bola por jogo.

        • Na verdade não peço a troca do elenco, pelo contrário, ele hoje é o melhor que temos, apesar de não ter ninguém descente, mas ai é que esta tudo errado com a diretoria e nós torcedores do spfc.

          prestem atenção!!!

          estamos nos contentando com Rodrigo Caio, pelo amor de Deus ..
          Não estamos dimensionando o tamanho do spfc e vamos nos “apequenando”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*