Rodrigo Caio afirma que está na hora de sair do São Paulo

O zagueiro Rodrigo Caio declarou em entrevista à “ESPN Brasil” que seu momento de deixar o São Paulo está próximo.

– Cada vez mais está chegando a hora de sair (do São Paulo), de procurar novos ares, isso é nítido – afirmou Rodrigo Caio.

Em 2015, ele chegou a ser negociado com o Valência por R$ 44 milhões, mas o clube espanhol desitiu da contratação por questões médicas e contratuais. Ele tinha um histórico de cirurgia nos dois joelhos.

Cria das categorias de base, o defensor faz neste ano sua sétima temporada nos profissionais do Tricolor. Em 2016, faturou o ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio e foi presença constante nas convocações do téncico Tite para a Seleção principal.

Com a boa fase de Pedro Geromel, do Grêmio, Rodrigo Caio tem a sua vaga na Copa do Mundo da Rússia ameaçada. No São Paulo, as críticas começaram a aumentar principalmente após o episódio de fair play com o ex-corintiano Jô, no início do ano passado.

Rodrigo Caio não atua desde o dia 22 de abril, quando sofreu entorse no pé esquerdo em empate por 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza. Na semana seguinte, o zagueiro já conseguiu correr no gramado, mas foi desfalque contra o Fluminense e contra o Atlético-MG no sábado, mo Morumbi.

20 comentários em “Rodrigo Caio afirma que está na hora de sair do São Paulo

  1. Tendo um bando de imbecis e ignorantes em matéria de futebol, que dizem torcer para o time que ele defende, torcedores que só denigrem seus próprios jogadores, esse rapaz deveria ter ido embora há muito tempo. É bom ficarem idolatrando os Petros e Jucilei da vida. Aliás, no último domingo, vendo o jogo do Grêmio, vi os jogadores de meio-campo do time gaucho jogando (Maicon, Artur e Ramiro) e cheguei a fazer a seguinte comparação. Esse meio campo fez 3 gols, enquanto os dois nossos acima citados, em dois anos, não chutaram nenhuma bola no gol adversário, aliás, nem perto da área contrária, eles chegam. Os demais jogadores do Grêmio, comparado com os nossos são iguais, talvez até inferiores. Me desculpem a acidez, mas tive que desabafar.

  2. Nunca podia ter deixado de ser volante para se aventurar na zaga. Fez isto para ganhar uma titularidade num momento em que a zaga tinha carência e o meio campo era mais concorrido. Talvez, se tivesse insistido em sua real posição e na qual foi escolhido o melhor jogador num campeonato na Europa, poderia já há anos estar no velho continente. Tudo bem; ele até foi bem na zaga, tanto que renovou seu contrato e hoje ganha uma bala no S.Paulo. Agora como zagueiro, não acho que vai ter mercado em um bom time da Europa!!!

  3. Desnecessário esse comentário na entrevista…. isso reduz o seu valor de venda…

    Pra mim é um Zagueiro excelente pra jogar em time grande da Europa… Tenho certeza que terá sucesso onde jogar.

    Seu pecado capital foi o maldito fair play contra o pior rival que existe…. não tem time mais sujo, desleal, filhos sem mãe (pq nem puta merece ter filho corintiano), no futebol mundial… e logo com o Jô? Que faz gol de mão e diz não lembra? Vtnc…

    • Se é zagueiro excelente pra jogar em time grande da Europa, como vc explica 8 anos no profissional do São Paulo sem ter sido vendido?

      Todos os Presidentes do São Paulo que passaram durante esse período tem verdadeiro fetiche por vender jogador, o futebol brasileiro é exportador, jogador com mercado em time grande na Europa não fica mais de 2 anos no Brasil, a moeda nacional é fraca em comparação a moeda europeia.

      Todos esses fatores derrubam sua análise.

      • Fez contratos longos com o SP que sempre pediu muita grana por ele.

        Se tivesse feito como o Militao estaria na Europa a muito tempo.

        • O que você está falando não bate. Time grande da Europa não fica pedindo desconto, quando o jogador é bom eles vem e pagam.

          A verdade é que jamais pagarão 18 milhões de Euros nele, aliás, duvido que paguem 50% desse valor.

  4. Complicado, não está aguentando a pressão.
    Ironia ter a matéria do Maycon do Grêmio logo abaixo?
    Saiu pela porta dos fundos, vaiado e hoje é destaque no Grêmio…

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa entrevista é a prova que o São Paulo está no fundo do poço mesmo. O Nutella colocando ponto final na passagem pelo clube, só por Deus.

  6. Tenho 38 anos de idade e acompanho futebol desde o título paulista de 1989. Nunca vi um zagueiro tão mole que jogou no SPFC. Vi o São Paulo tricampeão mundial, tetracampeão brasileiro desde 1991 e mais outras tantas vezes. No ano que essa múmia nasceu em 1993 tivemos inúmeros títulos. Rodrigo Caio representa o fracasso

    • Lembro do Antonio Carlos ter o mesmo problema dele, não entrava firme, não fazia falta, não levava cartão amarelo. Depois que jogou na Europa, voltou pro Brasil batendo em todo mundo.

      • Ele não tem esse perfil. É um bom menino, ótimo caráter, e talvez por isso seja um zagueiro apenas regular. Respeita demais os atacantes…

  7. Que vá logo. Esta ameba estava presente nas duas goleadas para a travecada e ainda teve o lance do fair play, que era um problema entre o juiz e o atacante das Travecas. Vou comemorar bastante se algum time levá-lo.

  8. Apesar de não ser craque, certamente entrará para o Hall dos jogadores que sairam escorraçados do São Paulo arrebentaram lá fora. Boa sorte!

  9. Sensato, tudo tem um ciclo, e o do R. Caio já se encerrou, hora de render dinheiro ao São Paulo e dar continuidade na carreira.

    Se for para um time de ponta na Europa, bem ajustado, será, se não o melhor zagueiro do mundo, um dos melhores, tem muita qualidade técnica, boa velocidade, sabe sair jogando, apesar da altura tem ótima impulsão, vai muito bem no jogo aéreo, peca na cobertura, mas tudo é experiência, conhecer os atalhos, melhorar o posicionamento, tem tudo para ser um zagueiro de ponta na europa se não pegar nenhuma bucha igual é o São Paulo hoje.

    Boa sorte para ele, são paulino de berço, nascido e criado aqui, sempre honrou nossa camisa, nunca fez corpo mole, jogou machucado, sempre segurou a bronca, merece muito respeito, e que nos renda um bom dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*