Rodízio de titulares no São Paulo terá início com dois jogos por semana

Quando assumiu o São Paulo, há quase três semanas, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio afirmou que implantaria um rodízio de jogadores no time titular. Como o Tricolor só tem jogado nos finais de semana, o treinador ainda não começou o revezamento, mas avisou que assim que a tabela apertar, com partidas duas vezes por semana, vai fazer as trocas.

– Quando começarmos a jogar quarta e domingo direto, teremos de implantar o rodízio na equipe. Claro que há jogadores mais importantes, mas não falo de reservas e titulares, todos podem dar sua contribuição. Pela minha experiência na Europa, os grandes times jogam de 60 a 65 partidas anualmente. É alta a porcentagem de clubes que se sobressaem implantando o rodízio – afirmou o treinador.

No ataque, por exemplo, o revezamento já aconteceu. Quando Osorio foi contratado, Alexandre Pato era titular. Luis Fabiano, na sequência, ganhou oportunidade em dois jogos seguidos. Como o Fabuloso está suspenso, Pato começará jogando contra o Avaí. Mas o técnico já havia dito que, mesmo que o camisa 9 tivesse condições de jogo, ficaria como opção.

Osorio perdeu três jogadores nessa semana: Rodrigo Caio (negociado com o Valencia), Paulo Miranda (vendido ao RB Salzburg, da Áustria) e Denilson (que se transferiu para o Al Wahda, dos Emirados Árabes). No entanto, para facilitar o revezamento, ele está perto de receber dois reforços: o zagueiro Lucão e o meia Boschilia, voltam da seleção brasileira sub-20 na próxima semana.

– Os retornos de Lucão e Boschilia serão muito importantes para o time. Sempre disse que gostaria de usar o esquema com três zagueiros. Pensava em fazer isso com Paulo Miranda, mas não foi possível. Farei isso na volta do Lucão. Para que esse esquema seja usado, é preciso muito treinamento e é o que faremos – explicou o treinador colombiano.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*