Robson entende cobrança por gols, e Douglas se diz tricolor desde criança

O São Paulo apresentou neste sábado o zagueiro Douglas e o atacante Robson, reforços confirmados entre os relacionados para enfrentar o Figueirense, neste domingo, às 11h, no Morumbi. Os dois serão reservas na equipe do técnico Ricardo Gomes.

Artilheiro do Paraná na Série B do Brasileirão, com oito gols, Robson é uma das novas esperanças de bola na rede. A um ponto da zona de rebaixamento, o Tricolor tem o quarto pior ataque do Brasileirão, com 23 gols, à frente de Figueirense, Atlético-PR e América-MG. Desde a saída de Calleri, Chavez assumiu o protagonismo no ataque: tem cinco gols em oito partidas.

Robson Douglas São Paulo (Foto: Reprodução)Robson e Douglas foram apresentados neste sábado pelo São Paulo (Foto: Reprodução)

– Acho essa cobrança legal e sadia, porque atacante vive de gol. Meus companheiros têm essa qualidade, sabem fazer gols. Acho que o clube vai conseguir tirar de letra essa questão. Sou um jogador de velocidade, procuro jogar pelas beiradas, mas se precisar jogar centralizado posso ajudar também – disse Robson.

Douglas, por sua vez, revelou ser torcedor do Tricolor desde a infância. O zagueiro de 26 anos é mais uma opção para a defesa. Maicon e Rodrigo Caio, que será substituído por Lyanco contra o Figueirense por conta de um problema no quadril, são os titulares. O ídolo Lugano tem sido reserva.

Robson treina no Morumbi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Robson treina no Morumbi e será relacionado (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

– Sou são-paulino desde criança. Fui muito influenciado pelo meu tio que convivia conosco. Estou realizando um sonho de criança. Estou muito contente com esse momento pessoal e espero contribuir dentro de campo. Antes, quando eu era criança, torcia muito e agora estou aqui dentro – disse.

O zagueiro treina no CT da Barra Funda desde julho e se recuperou de uma lesão no joelho, sofrida em dezembro. Ele superou as expectativas do departamento médico e ficou à disposição antes do tempo programado. Antes de atuar no São Paulo, ele rescindiu com o Dinipro, da Ucrânia, por falta de pagamento de salários.

– Operei aqui no Brasil e tive de me recuperar na Ucrânia. Lá foi muito mal feito. A cobrança era grande para eu voltar rápido e queimaram várias etapas. Isso me atrapalhou muito. Perdi um semestre inteiro e por isso estava sem jogar até então. Claro que a falta de ritmo de jogo pelo longo período que eu não jogo pode me fazer sentir um pouco, mas estou bem – disse.

Robson foi emprestado pelo Paraná, que receberá R$ 300 mil, até o fim do Paulista de 2017, com opção de compra fixada em R$ 1 milhão. Ele poderá ter o contrato renovado por dois anos, caso o Tricolor queira contratá-lo. Vai vestir a camisa 29. Douglas fechou com o Tricolor definitivamente por duas temporadas e usará o número 16.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Figueirense:

Data e horário: domingo, às 11 horas
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Cueva e Kelvin; Chavez.
Desfalques: Mena (suspenso), Carlinhos, Rodrigo Caio, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes, Wellington, Renan Ribeiro e Bruno (machucados).
Pendurados: Carlinhos, Cueva, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Dewson Fernandes de Freitas (PA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Helcio Araújo Neves (PA)

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Robson entende cobrança por gols, e Douglas se diz tricolor desde criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*