Ricardo Rocha não descarta negociar Militão com o Porto

Um dos titulares absolutos do São Paulo na temporada, Éder Militão pode ser mais uma cria da base de Cotia a passar rapidamente pelo profissional antes de se transferir para o futebol europeu. Versátil, podendo atuar como zagueiro, volante e, recentemente, lateral-direito, o jovem possui contrato com o Tricolor apenas até janeiro de 2019 e a diretoria corre para concretizar a renovação.

Nos últimos dias, a imprensa portuguesa revelou um possível interesse do Porto em contar com Militão, que pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio deste ano. Nesta quinta-feira, o nome do titular voltou aos noticiários europeus com uma entrevista de Ricardo Rocha ao jornal A Bola, onde não descartou a possibilidade de vendê-lo.

“Até ao momento, não houve qualquer proposta oficial, mas se for coisa interessante para o São Paulo, porque não?”, disse o coordenador de futebol do São Paulo e ex-jogador do clube.

A alternativa de vender o jogador de 20 anos pode se tornar a única do São Paulo caso não consiga renovar o vínculo. Nesse cenário, o Porto aposta na aquisição gratuita ao fim do contrato ou em um negócio feito com baixo custo, justamente pela situação que o jogador está envolvido nos bastidores do Morumbi.

Éder Militão foi promovido ao elenco profissional na última temporada por Rogério Ceni e ganhou algumas oportunidades com o ex-goleiro. A titularidade, porém, foi conquistada apenas com Dorival Júnior, atuando em uma posição nova até então: na lateral. Nesta temporada, já disputou 16 partidas e marcou um gol.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

12 comentários em “Ricardo Rocha não descarta negociar Militão com o Porto

  1. RICARDO ROCHA,AO ÍNVÉS DE ANUNCIAR NOTÍCIAS BOAS,VEM BOMBÁSTICA DE MERDA.COTIA VAI PRO LIXO,E QUE VENHA BONDE “VEIO” E SUCATAS DE OUTRO CLUBES,ESTÁ CAVANDO A COVA DO S.PAULO NESTE 2018.EM MATÉRIA DE GESTÃO COMO DIZIA MINHA VÓ,ESTAMOS NO BREJO !!!

  2. Essa é a postura de uma diretoria incompetente que não tem capacidade de renovar um contrato de jogador da base!!!!!

    Tem mais é que vender mesmo porque daqui 2 meses ele sai de graça como o Cipriano está saindo!!!!

    Cadê os diretores para explicar as dificuldades na renovação???

    Estão subindo mais uns 3 jogadores…. Será que é tão difícil renovar com os garotos antes de Subir para o time principal???

  3. Puxa essa administração são-paulina é muito ruim. Falam do “cachaceiro”, mas, pelo que me lembro, quando de seu tempo de presidente isto jamais aconteceria. Ele podia ser o que fosse, não o conhecia, mas era, pelo menos, inteligente; coisa desconhecida da presidência do S.Paulo, após sua saída. Aliás, acho que o Leco é muito “esperto” mas deve ter um QI menos um (-1)…

  4. Um erro bizarro da diretoria ANTIGA, do ano passado. Quando permitiu que um jogador subisse da base antes de renovar o contrato…

    Nesse momento não tem o que fazer e concordo… se for pra perder jogador de graça, melhor vender agora do que ver ele assinar pré-contrato e ficar de corpo mole o ano inteiro…

    Ou renova ou vai ser vendido pra China, Japão, Arabia pra quem pagar mais…

  5. Sinceramente acho que não é tudo isso, poderá até vir a ser como também poderá não passar de um jogador mediano. A fila anda……se quer ser reserva no Porto que vá !!! Lucão está por aquelas bandas…..

  6. Se não vai renovar, e está claro que não irá, negocia logo, o que pegar é lucro, vai perder de graça mesmo. E cá pra nós, esse moleque é ruim de bola que só. De zagueiros estamos ok, nenhum desespero, como lateral esse moleque não serve, se for para usar um lateral só para defender joga logo no 3-5-2.

    • Sairá um com 20 anos, que poderia evoluir, e vem um outro com seus 28 anos e já bastante rodado. E mais, ainda vale lembrar que com o Bruno, o famoso “Avenida Laranjeiras”, cuja contratação foi solicitada pelo Muricy.

  7. Liquidacao no Sao Paulo pode vir que estamos com boas promocoes.
    Esse é o nosso tricolor por isso que nunca mais ganharemos nada, pq os jovens mal conseguem despontar bem no time de baixo e joga algumas partidas no profissional e ai nossa experta diretoria vai e vende, meus parabens, planejamento 000000000.

  8. Já vai começar a “Black-Friday” Tricolor. E depois não sabem o por quê de o time frequentar somente a parte de baixo da classificação. Enquanto perdurar esse espírito, acumularemos fracasso em cima de fracasso. Esses caras continuam pensando pequeno demais. Vendem David Neres, com 20 anos e trazem a sucata Maicossuel com 32 anos. Agora querem se livrar do Militão, com 20 anos e trazem Anderson Martins, sucateado e acionista do REFIS. Um brinde ao Lero_Leco e sua tchurma de incompetentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*