Ricardo Rocha explica escolha por Diego Aguirre no São Paulo

A contratação do novo técnico do São Paulo, Diego Aguirre, teve três pilares fundamentais na diretoria: o superintendente de relações institucionais Lugano, o diretor executivo de futebol Raí e o coordenador Ricardo Rocha.

Em entrevista exclusiva ao Troca de Passes nesta terça-feira, direto da concentração tricolor em Maceió, onde o São Paulo encara o CRB na quarta, Ricardo Rocha explicou a escolha pelo técnico uruguaio:

– Aguirre tem tudo para fazer uma grande campanha no São Paulo. É conhecedor do futebol mundial, esteve na Europa para estudar, conhece o futebol brasileiro… É jovem (52 anos), estudioso e competitivo. É exigente também, cobra, mas é conciliador. Ele tem toda a nossa confiança – disse o coordenador de futebol tricolor, que revelou ter tido conversas com Valdívia, Nenê e Anderson Martins, que conheciam o trabalho recente do técnico uruguaio, antes de fechar a contratação.

Em sua apresentação, Diego Aguirre afirmou que os jogadores têm que mostrar atitude. Ricardo Rocha foi além: mais mudanças estão sendo planejadas. Como exemplo, o coordenador citou a confiança que a diretoria depostiva na parceria do técnico uruguaio com o novo auxiliar fixo da comissão técnica, André Jardine, que comandou da equipe sub-20 nos últimos três anos.

– Muitas mudanças vão acontecer. Raí e eu temos dois meses de casa. Lugano, um. A chegada do Jardine é uma grande contratação. Era muito cômodo deixá-lo na base. Essa mudança da base para o profissional é fundamental. Chegou o grande momento dele também estar aqui com a gente – explicou o ex-zagueiro do São Paulo e da seleção brasileira e comentarista do SporTV.

Diego Aguirre não está com a delegação na capital alagoana, pois espera a regularização do seu visto de trabalho, mas participou da montagem do time e viaja nesta quarta-feira para ver o jogo decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil. André Jardine comandará a equipe no gramado.

Aguirre assinou com o São Paulo até dezembro de 2018, sem multa rescisória. Ele vai comandar o time no CT da Barra Funda a partir de sexta-feira. A sua comissão técnica terá os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras) e um preparador físico (Fernando Pignatares).

Ao Troca de Passes, Ricardo Rocha também citou outros nomes que entraram em pauta no São Paulo antes da definição sobre Aguirre:

– Na busca pelo novo técnico, o Abel (Braga, técnico do Fluminense) também foi muito bem citado, o Vanderlei (Luxemburgo, desempregado) é um ótimo treinador, o próprio Jorginho (também desempregado), mas o consenso foi o Aguirre.

O São Paulo abriu vantagem de 2 a 0 sobre o CRB, no Morumbi. O regulamento da competição nacional mudou este ano: acabou o gol qualificado fora de casa. Se o CRB vencer por dois gols de diferença, leva a decisão da vaga na quarta fase para os pênaltis. O Tricolor paulista pode até perder por um gol de diferença.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Ricardo Rocha explica escolha por Diego Aguirre no São Paulo

  1. Desejo toda sorte do mundo ao Diego

    Parece que o Jair dos Santos estará disponível na semana que vem também se o Santos ser derrotado no próximo jogo da Libertadores

    Esse seria um bom treinador para o tricolor

    Abraços
    Boteco tricolor

  2. Contratou pq alem dessas coisas que colocaram é o valor e estava disponivel de imediato, o Cuca que muitos estavam pedindo alem do salario alto ja esta comprometido em ser comentarista na copa do mundo na Russia entao nao poderia se dedicar ao clube fora isso todos seriam mera especulacao e inconigta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*