Ricardo Gomes promete “muita conversa” para afastar o SP do rebaixamento

Ricardo Gomes, treinador do São Paulo, deu a receita que usará para tentar afastar o time da zona de rebaixamento, depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Vitória, no Barradão, por 2 a 0, em partida deste domingo (25), válida pela 27ª rodada da competição. “Conversarei muito com os jogadores”, prometeu.

O time paulista foi dominado no segundo tempo, depois de uma primeira metade equilibrada, e perdeu com um golaço de Marinho e um gol contra de Lyanco. O técnico crê ser hipótese provável para a diferença de desempenho nas duas partes a insegurança que o clube vive na tabela. “Pode ser isso, sim. E vamos conversar bastante com os jogadores. O Brasileiro é de um grande equilíbrio. Não serei o primeiro a mencionar isso, mas é verdade. Vamos conversar”, assegurou.

O São Paulo, estacionado nos 34 pontos, está na 12ª colocação, a apenas quatro pontos da degola. O Vitória também briga contra o “fantasma da Segundona”: com 32 pontos, está na 15ª posição. Rodrigo Caio deixou o gramado lamentando ter perdido um “confronto direto”.

“O jogo de hoje tem coisas positivas”, fez questão de avaliar Ricardo Gomes. “O primeiro tempo foi equilibrado, com chances das duas partes. Tivemos uma boa conduta defensiva, nossa saída de bola estava boa. Só que foram poucas vezes. Poderíamos aproveitar mais no primeiro tempo. No segundo, como achou o gol na falta, por méritos do Marinho, o jogo mudou de forma. Aí a semana de preparação do Vitória, que não teve a Copa do Brasil, pesou. A partir daí, nosso time não conseguiu se reencontrar. Não oferecemos perigo ao adversário”, disse.

O treinador, no entanto, se disse “preocupado” com a falta de equilíbrio da equipe. “O time é meio, defesa e ataque”, disse, “Nesse caso, pecamos no setor ofensivo”. O São Paulo, no primeiro tempo, criou duas boas oportunidades de gol, ambas com Luiz Araújo. Na segunda, o atacante carimbou a trave.

Cansaço

Não atuado no meio de semana pela Copa do Brasil foi um diferencial do adversário para derrotar o São Paulo, na opinião de Ricardo Gomes. Ao final do jogo na Bahia, o treinador lembrou que sua equipe enfrentou maior desgaste ao ter viajado de Caxias do Sul a Salvador para o duelo deste domingo.

Na opinião de Ricardo Gomes, a pressão sobre a equipe baiana é menor.

– Não serei o primeiro a mencionar isso, mas é verdade. É claro que tem um peso. Uma coisa é estar em um time com outra mídia. O Vitória é um grande clube, mas não tem essa pressão. Vamos conversar. Passamos alguns problemas no último mês, mas estamos recuperando. Não estamos totalmente recuperados, mas acho que vamos sair dessa situação, que é ingrata, a torcida não merece.

 

 

 

8 comentários em “Ricardo Gomes promete “muita conversa” para afastar o SP do rebaixamento

  1. É isso aí mesmo que pode se esperar dele, só conversa desde que assumiu o posto. Só papo e enrolação, trabalho zero. São Paulo não apresenta nada em campo. Tragédia anunciada, é só ver como o Botafogo se recuperou depois que esse inútil parou de ficar conversando por lá e um treinador sério assumiu, com trabalho, jogadas, treino.

    Absurdo.

  2. Ser eliminado por time de serie C dando espetáculo..
    Perder pra time de serie B dando sinais positivos..

    Não da nem pra ter raiva do RG (o sentimento é mais de pena) devido a sua situação de saúde.. Agora dessa diretoria que o contratou eu tenho ódio!

    Tem de haver invasão na patota da diretoria.. Sangue sugas parasitas, pior time do brasileiro..

  3. Kkkkk, curitiba , cruzeiro e inter perdeu kkkkk e ainda tem gente falando em serie B para o soberano kkkkk conta outra piada ” “especialista”. Kkkkkkkkk

    Solução para o soberano = beto treinador

    Pra sempre soberano

  4. De uma coisa eu tenho certeza, os dois proximos jogos serão decisivos, Flamengo aqui, e Sport em Recife.
    Como não estamos ganhando em casa de times inferiores ao nosso, com certeza não ganharemos do Flamengo, fora de casa esta complicado, como esta dificil ganhar fora, deveremos perder novamente, com esses resultados estaremos em 17º lugra na tabela, se entrar não sai mais.
    Agora se jogarem com o coração na ponta das chuteiras e ganhar os dois jogos, com certeza estaremos fora do Z 4.

  5. Muita conversa, acha que isso vai resolver, RG somente trabalho com jogadores que presta ainda, e um time bem escalado treinado de verdade mesmo com o que tem, mesmo que tenha que usar a base, mas tem que escalar direito e esquecer aqueles jogadores que nao querem jogar.
    E para com essa frescura de ficar treinando a escondidas, escalcacoes mistoriosas, e para que para isso que estamos vendo.
    RG, time previsivel, morto em campo, rumo a segunda divisao.

  6. Eu falei p enviar os reservas p caxias do sul.Sinceramente nao vejo como fugir do rebaixamento este ano, basta ver a sequencia q temos.Tô muito triste……elenco é muito fraco….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*